Borussia Gladbach comemora vitória no derby contra o Colônia - saia da crise!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Borussia Mönchengladbach derrotou o 1. FC Köln por 3 a 1 no clássico de 9 de novembro de 2025 e saiu da zona de rebaixamento.

Borussia Mönchengladbach besiegt den 1. FC Köln 3:1 im Derby am 9. November 2025 und verlässt die Abstiegsränge.
O Borussia Mönchengladbach derrotou o 1. FC Köln por 3 a 1 no clássico de 9 de novembro de 2025 e saiu da zona de rebaixamento.

Borussia Gladbach comemora vitória no derby contra o Colônia - saia da crise!

No derby renano de 9 de novembro de 2025, o Borussia Mönchengladbach venceu o 1. FC Köln por 3 a 1, encerrando uma série de oito jogos sem vitórias em casa. O técnico Eugen Polanski colocou em campo o mesmo onze titular que venceu o jogo anterior contra o St. A tática da equipe era um 5-3-2 defensivo, o que deixava pouco espaço de manobra para o Colônia. Depois de um primeiro tempo moderado, o Borussia começou bem o segundo tempo e permitiu aos torcedores vivenciar momentos de júbilo que ainda hoje estão na boca de todos. Torfabrik relata que o estádio estava lotado com 54.042 espectadores.

O jogo começou tranquilo, pois ambas as equipes inicialmente pareciam preocupadas com a segurança. Já aos 10 minutos, Bülter tentou a sorte com um chute no canto próximo, mas foi defendido pelo goleiro do Colônia, Schwäbe. Aos 16 minutos foi Elvedi quem cabeceou novamente anulado após cruzamento de Sander. O Colônia teve mais posse de bola - cerca de 60 por cento no intervalo - mas a equipe não penetrou de forma decisiva no campo adversário.

Drama de pênaltis e gols para Gladbach

Os primeiros minutos emocionantes trouxeram o primeiro destaque: nos acréscimos do primeiro tempo, o árbitro Deniz Aytekin marcou pênalti para o Gladbach após verificação do VAR. Tabaković avançou, mas Schwäbe defendeu de forma impressionante o seu remate. Em seguida, Sander chocou o time do Colônia antes do apito do intervalo, ao fazer o 1 a 0 com uma cabeçada de escanteio (45º + 2).

Após o intervalo, o Gladbach teve várias oportunidades para ampliar o resultado. Aos 61 minutos, foi devido o pênalti de mão, que Diks conseguiu converter com segurança. Apenas dois minutos depois, Tabaković fez o 3-0 após um forte cruzamento de Honorat. Enquanto o Colônia tentava trabalhar o gol, Kaminski teve grande chance quando seu chute acertou a trave. Outro gol de Waldschmidt foi anulado devido a uma posição de impedimento.

Colônia chega tarde demais, Gladbach comemora

Na fase final, Waldschmidt converteu um pênalti aos 90 + 2 minutos para fazer o 3 a 1, mas não houve mais tempo para iniciar a recuperação. O técnico do Colônia, Lukas Kwasniok, ficou decepcionado após o jogo e criticou algumas decisões da arbitragem que, em sua opinião, influenciaram o jogo. Entretanto, o director desportivo de Gladbach, Rouven Schröder, estava optimista e disse que o desempenho de Polanski oferece uma oportunidade de um cargo permanente como treinador.
Sportschau resume que, apesar da derrota, o Colônia disparou 17 chutes a gol, mas o Gladbach conseguiu usar suas próprias chances de forma eficaz.

Com este resultado, o Gladbach saiu da zona de rebaixamento, enquanto o Colônia tem que se preparar para o próximo jogo difícil, contra o Eintracht Frankfurt. Ambas as equipes estão agora olhando para o futuro, já que o intervalo da Bundesliga traz em breve o próximo dia de jogo emocionante.