Zollstock: Renovar urgentemente as ciclovias – os políticos exigem uma ação rápida!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As ciclovias em Zollstock serão renovadas. A CDU pede medidas para introduzir o uso obrigatório dos ciclistas.

Radwege in Zollstock sollen saniert werden. CDU fordert Maßnahmen zur Einführung einer Benutzungspflicht für Radfahrer.
As ciclovias em Zollstock serão renovadas. A CDU pede medidas para introduzir o uso obrigatório dos ciclistas.

Zollstock: Renovar urgentemente as ciclovias – os políticos exigem uma ação rápida!

Uma lufada de ar fresco sopra em Zollstock: Num requerimento, o grupo parlamentar da CDU apelou à renovação das ciclovias no cinturão de Zollstock, no cinturão de Raderthal e no cinturão de Raderberg, a fim de aumentar a segurança dos ciclistas. Como ksta.de relatado, atualmente não há obrigação de usar ciclovias nessas rotas, o que significa que os ciclistas estão autorizados a usar a estrada. Tendo em conta o elevado volume de tráfego, especialmente o tráfego de mercadorias pesadas, os requerentes solicitam uma rápida renovação das ciclovias, algumas das quais estão gravemente danificadas.

Há algum problema? A resposta é um sonoro sim! Em alguns lugares, as ciclovias no cinturão de Zollstock entre Vorgebirgstrasse e Bornheimer Strasse são totalmente negligenciadas - buracos e rachaduras tornam o ciclismo um verdadeiro desafio. Uma vez que estas ruas também fazem parte dos percursos escolares para a Escola Europeia, os políticos locais pressionam por uma solução rápida para garantir a segurança dos estudantes.

Uso obrigatório de ciclovias e suas intenções

Actualmente não existe qualquer obrigação de utilização das secções mencionadas, o que, segundo uma investigação da UDV não é necessariamente desvantajoso. A obrigação de utilização de ciclovias está historicamente em vigor desde 1934 e foi significativamente reduzida nos últimos anos devido a várias alterações nas regras de trânsito rodoviário e decisões judiciais. Em muitas cidades, as ciclovias foram isentas da obrigação se a situação do trânsito o permitir.

Os argumentos para a introdução da utilização obrigatória baseiam-se principalmente na densidade do tráfego: mais de 70 por cento dos municípios tiveram em conta o volume de tráfego de veículos ao tomarem a sua decisão. Apesar desta regulamentação, muitos ciclistas preferem utilizar ciclovias, mesmo em cidades sem uso obrigatório, para se sentirem mais seguros no trânsito. Muitas vezes são uma solução agradável, especialmente quando o tráfego é intenso.

O que vem a seguir?

A administração da cidade deve agora discutir as perspectivas de renovação e possíveis desenvolvimentos numa discussão técnica com o conselho distrital. A esperança dos políticos locais é que os reparos antecipados e talvez até mesmo a obrigação futura de usar a bicicleta façam com que os ciclistas se sintam mais seguros. Uma análise de acidentes mostra actualmente que a supressão da obrigação de utilização de veículos não trouxe alterações significativas no risco de acidentes, mas o mesmo debate sobre segurança e infra-estruturas continua em pleno andamento.

Vale ressaltar que sem a sinalização de trânsito adequada, como as placas 237, 240 e 241, os ciclistas ainda têm a liberdade de escolher se desejam utilizar a estrada ou a ciclovia. Isso poderia influenciar as discussões em torno dos projetos de construção de ciclovias bussgeldkatalog.org informado. Uma coisa é certa: um bom conceito para promover o ciclismo parece ser urgentemente necessário para a comunidade.