Futuro da Colônia Rheinparkcafé Incerto: Administrador de Insolvência está procurando soluções

Insolvenz des Kölner Rheinparkcafés: Ursachen, laufende Events und mögliche Übernahme durch Gastronomen.
Insolvência da Colônia Rheinparkcafé: Causas, eventos em andamento e possível aquisição por restauradores. (Symbolbild/MK)

Futuro da Colônia Rheinparkcafé Incerto: Administrador de Insolvência está procurando soluções

Kölner Rheinparkcafé, 50679 Köln, Deutschland - A cena do restaurador de Colônia mais uma vez sofreu um revés amargo: em 1º de julho de 2025, os procedimentos de insolvência via Parkcafé GmbH & Co. KG foram abertos perante o Tribunal Distrital de Colônia. As causas? Insoluidade e excesso de direção, como explicou o administrador da insolvência Jens Olinger. Agora, o tempo é pressionado, porque vários eventos que devem ocorrer nos próximos meses são garantidos até o final de setembro, e o calendário de eventos do popular reinparkcafé permanece bem preenchido até o final do ano, como [Kölner Stadt-Anzeiger] (https://mobil.ksta.de/koeln/koelnerstadt/deutz/koelner-rheinparkcaf-insolvenzvergter-pricht-mit- interessante-1056723).

Roberto Campione, operador do café, expressou otimista sobre o futuro da empresa. Ele planeja fazer todo o possível para continuar o café e pensar em uma nova forma de sociedade. Campione, que também opera o Hotel Monte Christo, já ganhou experiência em gastronomia e não é estranha ao político de Colônia; Em 2020, ele competiu como candidato da OB e recebeu 14.122 votos. Na próxima eleição do prefeito, ele agora compete pelo novo partido "Kölner Stadt-Gesellschaft", como expresso.

Os desafios da gastronomia

A situação no setor de catering é tensa. A indústria sofre muito com as consequências dos últimos anos, especialmente devido à inflação e ao aumento dos custos. Os casos de insolvência entre 2022 e 2023 em catering aumentaram 27 %. O local se apertou, especialmente na área de restaurantes e restaurantes, mas as falências permanecem abaixo do nível em frente à Pandemia de Corona, que tem uma certa nota positiva. Empresas jovens, como uma análise de [CreditReform] (https://www.creditreform.de/koeln/aktuelles-wissen/pressem reports-fachbeitrage/show/krisengerchenungen-in-ger-gastronomie-48000-SEIT-2020), são ilustrados. Quase metade das falências afeta as empresas que têm no máximo cinco anos de idade.

O administrador da insolvência do Rheinparkcafo, Jens Olinger, estava otimista de que ele receberá ofertas de renomados restauradores de colônia que estão interessados ​​em assumir o controle. Uma data de transferência ideal para um novo operador seria 1º de agosto. Campione também garantiu que todos os casamentos e eventos reservados são realizados com segurança, mesmo que ele veja os sites contaminados da empresa como um desafio.

Um marco na paisagem urbana de Colônia

O rheinparkcafé listado foi originalmente construído para o Federal Garden Show em 1957 e tem sido um local popular para os eventos desde a sua reforma, que custou 6,5 milhões de euros. O café oferece um convidativo jardim de cerveja, um nível de evento e um deck sol, que se estabeleceu como um local de primeira classe para casamentos e eventos da empresa. Campione destacou o uso diversificado do local no passado, também dentro da estrutura de programas urbanos para o emprego de jovens desempregados e desempregados de longo prazo.

Em 1º de outubro, ocorrerá uma reunião de crente na qual os credores podem registrar suas reivindicações. Até que a situação financeira seja esclarecida, o café liderado por Campione, que deseja colocar tudo em movimento para salvar a empresa e manter o local para a população de Colônia.

Details
OrtKölner Rheinparkcafé, 50679 Köln, Deutschland
Quellen