O lançamento da parada KVB Porz Markt está adiado novamente!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A linha 7 da KVB em Porz está atrasada; Nova plataforma de substituição em Porz-Mark concluída, operação normal planejada após a conclusão.

KVB-Linie 7 in Porz verzögert sich; neuer Ersatzbahnsteig in Porz-Mark fertig, Normalbetrieb nach Fertigstellung geplant.
A linha 7 da KVB em Porz está atrasada; Nova plataforma de substituição em Porz-Mark concluída, operação normal planejada após a conclusão.

O lançamento da parada KVB Porz Markt está adiado novamente!

A linha 7 KVB em Porz está causando entusiasmo entre os passageiros. Originalmente, as operações regulares deveriam ser retomadas a partir de segunda-feira, mas a abertura da parada Porz Markt foi adiada por alguns dias. A razão para isso é a iminente inauguração do novo parque na Glashüttenstrasse, que é crucial para a conclusão da parada. A autoridade de supervisão técnica deve aceitar os novos sistemas antes que tudo volte ao funcionamento normal. Desde agosto, os clientes da KVB têm que pegar um ônibus até a parada Steinstraße porque a antiga plataforma está cedendo e, portanto, não é mais segura. Espera-se que uma nova plataforma substituta seja lançada na próxima quinta-feira, conforme relata a Radio Köln.

A empresa de transportes de Colónia já tomou medidas para garantir que os passageiros não tenham de esperar muito por uma solução. Os motoristas foram obrigados a passar pela parada regular “Porz Markt” e parar na nova plataforma provisória. Agora é possível mudar de passageiro na plataforma de substituição, o que é vantajoso para os viajantes, pois evita o desvio pela paragem “Rosenhügel”. A aprovação para colocar a plataforma de substituição em funcionamento só foi concedida recentemente, e o objectivo era, naturalmente, implementar esta solução provisória antes do início das aulas na próxima semana, como Stadtwerke Köln explica.

Causas e perspectivas

Para informações básicas: O afundamento do solo na plataforma fora da cidade em “Porz Markt” é a principal causa das mudanças atuais. Infelizmente, o KVB não pode fazer qualquer declaração sobre a causa ou extensão dos danos, pois é apenas um utilizador da paragem. A propriedade pertence à cidade de Colônia, que já contratou um especialista em subsolo para realizar investigações adicionais. Os resultados desses testes são esperados em aproximadamente três semanas. O KVB espera receber explicações sobre a retomada das operações normais em tempo hábil.

Os desenvolvimentos em torno da parada Porz Markt fazem parte de um evento maior em Colônia. A expansão da rede ferroviária ligeira é um pré-requisito central para o sucesso da transição da mobilidade na cidade. O objetivo é incentivar cada vez mais pessoas a mudarem para o comboio, criando ligações atrativas e expandindo capacidades. Desde 2022, vários projetos foram filosofados sob o termo genérico “desenvolvimento da rede de transportes públicos”, e a empresa de transportes de Colónia está a trabalhar em estreita colaboração com cidades e municípios para melhorar de forma sustentável a mobilidade da cidade, como pode ser lido em Cidade de Colónia.