Polícia de Colônia: seminário gratuito sobre segurança digital para médicos
A Polícia de Colônia oferecerá um seminário sobre segurança digital em práticas médicas no dia 18 de junho. Dicas práticas e gratuitas, é necessária inscrição antecipada.

Polícia de Colônia: seminário gratuito sobre segurança digital para médicos
No mundo digital em que vivemos, a segurança é um tema quente. No dia 18 de junho de 2025, a Polícia de Colônia realizará um seminário sobre comunicação digital segura em consultórios médicos. Este evento gratuito destina-se especificamente a profissionais de saúde e tem como objetivo lançar luz sobre as fraudes atuais e contramedidas eficazes. O palestrante, Eric Dieden, da Prevenção ao Crime do Departamento de Polícia de Colônia, oferecerá dicas práticas junto com Thomas Klug, um “Conselheiro de Segurança Cibernética” certificado pela daten-strom.Medical-IT-Services GmbH. A partir das 17h Das 19h às 19h, os participantes podem obter informações valiosas na Sede da Polícia de Colônia, Walter-Pauli-Ring 2-6.
O seminário dá ênfase especial à detecção de malware por meio de vários canais de mensagens e às medidas técnicas apropriadas para se proteger. Os desafios no espaço digital não devem ser subestimados. Os cibercriminosos usam métodos sofisticados para obter acesso não autorizado, como por meio de e-mails de phishing ou vazamento de dados. Após um ataque bem-sucedido, os perpetradores podem assumir o controle de contas para vender produtos ilegais. Esta abordagem representa não só um risco para a saúde, mas também um risco financeiro – os danos potenciais são enormes e podem manter as pessoas afetadas ocupadas durante anos.
Dicas e truques de segurança cibernética
A segurança da identidade digital é uma questão que diz respeito a todos. As recomendações de proteção são variadas e devem ser levadas a sério. Senhas fortes, uso de gerenciadores de senhas e ativação da autenticação de dois fatores estão entre as medidas básicas. Você também deve ter o cuidado de compartilhar informações pessoais on-line com moderação e usar nomes de usuário diferentes em plataformas diferentes. Tudo isso pode ajudar a proteger a identidade digital e prevenir o roubo de identidade.
Mas qual a melhor forma de navegar pelos perigos da vida cotidiana na Internet? Os especialistas recomendam diversas medidas de segurança: usar bloqueios de tela nos dispositivos, ter cuidado com e-mails e links, atualizações regulares de software e uso de programas de proteção contra vírus são essenciais. Você também deve proteger sua privacidade nas redes sociais, definindo seus perfis como privados e verificando criticamente as solicitações de amizade.
Recursos importantes em caso de ataque
Se ocorrer o pior cenário e sua identidade digital for roubada, você precisará agir rapidamente. As pessoas afetadas devem tomar imediatamente medidas adequadas para limitar os danos. O Escritório Federal de Segurança da Informação oferece diretrizes úteis para fornecer suporte. Um parceiro importante nesse sentido é o piloto de cibersegurança, que orienta e informa os consumidores.
Dadas as ameaças cada vez maiores, é essencial que todos os envolvidos estejam bem preparados. Isto torna a iniciativa da Polícia de Colónia ainda mais importante, porque a segurança da comunicação digital nas práticas médicas não pode ser subestimada. Como é chamado? É melhor prevenir do que remediar!
Os interessados no seminário devem se inscrever rapidamente, pois as vagas são limitadas. Isso lhe dá mais um motivo para trocar ideias com pessoas que pensam como você e fortalecer a segurança digital juntos. Você pode encontrar mais informações sobre o seminário em ksta.de.