Alfândega de Colónia ultrapassa a marca dos 5 mil milhões e combate o trabalho não declarado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As alfândegas de Colónia alcançarão um equilíbrio impressionante em 2024, com receitas recorde, numerosas apreensões de mercadorias ilegais e controlos intensivos contra o trabalho não declarado.

Der Kölner Zoll zieht 2024 eine beeindruckende Bilanz mit Rekordeinnahmen, zahlreichen Aufgriffen illegaler Waren und intensiven Kontrollen gegen Schwarzarbeit.
As alfândegas de Colónia alcançarão um equilíbrio impressionante em 2024, com receitas recorde, numerosas apreensões de mercadorias ilegais e controlos intensivos contra o trabalho não declarado.

Alfândega de Colónia ultrapassa a marca dos 5 mil milhões e combate o trabalho não declarado!

O tempo está a contar na alfândega de Colónia e o balanço é impressionante: em 2024, os funcionários da alfândega registaram receitas de quase cinco mil milhões de euros. Esta enorme soma diz muito sobre os controlos activos realizados e os esforços incansáveis ​​contra o trabalho não declarado e os negócios ilegais. O imposto sobre vendas de importação de cerca de quatro mil milhões de euros contribui significativamente para o rendimento rheinische-anzeigenblaetter.de relatado.

Mas os números não são apenas estatísticas pálidas. Em Colônia há uma batida de mercadorias ilegais todos os dias. Foram descobertos mais de 1.100 casos de produtos ilegais, incluindo impressionantes 23.000 quilos de detergente falsificado. Particularmente sensacional foi a apreensão de um camião com fatos de treino, sapatos e bolsas contrafeitos, cujo valor ultrapassava os quatro milhões de euros. Esta carga estava a caminho da Turquia para a Renânia do Norte-Vestefália e mostra quão profundamente enraizada está aqui a economia subterrânea.

Estimulantes e drogas ilegais

A situação não se limita aos artigos de marca falsificados: no Aeroporto de Colónia/Bona, cães da alfândega farejaram impressionantes 218 quilos de marijuana em embalagens provenientes dos EUA em apenas duas noites. No total, foram confiscados no ano passado mais de 4,1 toneladas de maconha, 287 quilos de haxixe e 115 quilos de cristal. Estas medidas não só abrem um grande buraco nos bolsos dos criminosos, mas também garantem que o perigoso comércio de drogas seja interrompido. Alto zdf.de A alfândega do centro postal internacional de Frankfurt/Main é um dos principais intervenientes na luta contra o contrabando de mercadorias. Até 450.000 remessas são visualizadas aqui todos os dias.

Além disso, os funcionários aduaneiros confiscaram mais de 3,8 milhões de cigarros não tributados. Esses são apenas os casos que foram descobertos. O número de casos não declarados é muitas vezes ainda maior porque muitos métodos de contrabando estão a tornar-se cada vez mais sofisticados.

Lutar contra o trabalho não declarado e aqueles que deveriam saber melhor

O combate ao trabalho não declarado também está no topo da agenda dos funcionários aduaneiros. Mais de 800 empresas foram auditadas, o que levou a um total de 5.000 investigações. Estas medidas resultam em prejuízos superiores a 40 milhões de euros para os fundos da segurança social bundesfinanzministerium.de relatado.

Os números são alarmantes: no ano passado, mais de 25 mil empregadores foram controlados e quase 97 mil investigações criminais foram iniciadas. Os funcionários aduaneiros enfrentam o crime organizado sob muitas formas, embora estejam melhor posicionados após a expansão dos seus poderes de auditoria e investigação em 2019.

E há um raio de esperança: a principal alfândega de Colônia conta atualmente com 385 estagiários, 109 dos quais serão embarcados a partir de 1º de setembro. É um passo significativo para expandir ainda mais as capacidades e lutar de forma mais decisiva contra as práticas ilegais. Porque uma coisa é certa: no mundo das malas e dos cigarros, o trabalho da alfândega está longe de terminar.