Caos nos aeroportos de Colônia/Bona: os motores a jato permanecem no solo!
Cancelamentos e atrasos de voos atuais no Aeroporto de Colônia/Bonn em 17 de julho de 2025 devido à falta de pessoal. Informe-se sobre seus voos.

Caos nos aeroportos de Colônia/Bona: os motores a jato permanecem no solo!
Hoje, 17 de julho de 2025, relatórios Essa noite que o Aeroporto de Colónia/Bona enfrenta uma escassez significativa de pessoal. Como resultado, muitos voos são cancelados e tempos de espera mais longos no check-in e nos controlos de segurança estão na ordem do dia. Os passageiros afetados devem estar preparados para o facto de alguns voos poderem até ser completamente cancelados.
Nos últimos meses, ocorreram repetidas interrupções devido a causas semelhantes. As greves de alerta do sindicato Verdi ocorreram em 14 de março de 2024, o que afetou significativamente todas as operações de voo. Naquele dia, todos os voos planejados foram cancelados ou tiveram de ser desviados. As condições só voltaram ao normal no dia seguinte. Uma greve não anunciada de Verdi em 7 de março de 2024 também significou que muitos postos de controle de segurança ficaram desocupados das 3h30 à meia-noite. Embora o tráfego de mercadorias tenha sido predominantemente afetado, os voos de passageiros permaneceram praticamente inalterados.
Situação atual no aeroporto
O Notícias de Düsseldorf relata dificuldades semelhantes. Também aqui é claro que a falta de pessoal leva a cancelamentos regulares de voos e a atrasos significativos. Os passageiros são incentivados a verificar regularmente suas partidas e chegadas para se manterem atualizados. No entanto, em 9 de fevereiro de 2025, o site não relatou nenhuma interrupção nas chegadas e partidas, o que representa um ponto positivo.
Devido à situação atual, os viajantes enfrentam alguns desafios. O Centro de aconselhamento ao consumidor recomenda que os passageiros afetados conheçam as diversas opções. Por exemplo, um voo de substituição pode ser solicitado à companhia aérea. No entanto, isso pode resultar no reagendamento do voo para uma data posterior, dependendo da disponibilidade. Se os tempos de espera forem longos, as companhias aéreas também deverão fornecer serviços de apoio, como refeições e bebidas gratuitas. Caso seja necessária uma estadia em hotel, a companhia aérea deverá reembolsar os custos e providenciar o transporte.
A situação continua tensa. Os viajantes afetados por cancelamentos poderão renunciar ao seu bilhete e solicitar um reembolso. No entanto, você deve guardar todos os documentos importantes para estar preparado para possíveis reembolsos.
É aconselhável estar particularmente atento nestes tempos de incerteza e informar-se atempadamente sobre os respetivos voos para evitar surpresas desagradáveis no aeroporto.