O ex-juiz de Troisdorf traz à tona histórias emocionantes de crimes em Colônia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Norbert Klein, ex-juiz de Troisdorf, publica seu novo livro “Morde, Esel, KVB”, que conta histórias de Natal em Colônia.

Norbert Klein, ehemaliger Richter aus Troisdorf, veröffentlicht sein neues Buch „Morde, Esel, KVB“, das Weihnachtsgeschichten in Köln erzählt.
Norbert Klein, ex-juiz de Troisdorf, publica seu novo livro “Morde, Esel, KVB”, que conta histórias de Natal em Colônia.

O ex-juiz de Troisdorf traz à tona histórias emocionantes de crimes em Colônia!

Norbert Klein de Troisdorf, um rosto conhecido na cena literária do distrito de Rhein-Sieg, não apenas emocionou seus leitores com seu último trabalho “Morde, Donkey, KVB”, mas também o levou para a história do crime de Colônia. O ex-juiz aposentado já comemorou grande sucesso com seu primeiro livro “Assassino, Câmara Municipal e FC”, que vendeu quase 9.000 exemplares desde 2019. Em suas histórias, Klein baseia-se em suas experiências jurídicas e as combina habilmente com elementos do crime verdadeiro para dar vida às suas histórias. [Rundschau Online].

“Morde, Esel, KVB” é uma festa para os fãs do crime, pois acontece na véspera de Natal em Sylt, onde três amigos de Colônia se reúnem com suas esposas. A queda de energia desencadeia os acontecimentos e uma pessoa desconhecida aparece de repente na porta. Em seu novo livro, Klein reuniu 32 episódios que giram em torno de experiências natalinas e crimes verdadeiros da história judicial de Colônia na década de 1950. Seu estilo narrativo lembra a coleção de contos de fadas de Hauff, o que dá um toque especial. O livro tem 260 páginas e custa 12,00 euros. Kölner Stadt-Anzeiger destaca que Klein também planeja apresentar alguns episódios na “True Crime Cologne” podcast.

Um passado turbulento

A primeira publicação de Norbert Klein “Assassino, Câmara Municipal e FC: Histórias do Tribunal de Colônia ao redor do Appellhof” é uma viagem fascinante pela história do tribunal de Colônia na Appellhofplatz. A ideia deste livro surgiu em 2013, após sua aposentadoria, quando continuou a oferecer passeios populares pelo prédio histórico. Para oferecer aos leitores mais do que apenas fatos secos, Klein pesquisou arquivos e bibliotecas durante três anos para descobrir não apenas aspectos legais, mas também sociais interessantes. Surpresas incluídas: Os leitores aprenderam que tanto o filho de Friedrich Schiller quanto Konrad Adenauer serviram como juízes no Tribunal de Apelação. [Rundschau Online].

Em seus 45 capítulos, Klein leva os leitores a figuras históricas que vão desde assassinos de maridos e revolucionários até Houdini e profissionais da Bundesliga. Esta mistura de história social e judicial, juntamente com elementos emocionantes do verdadeiro crime, garante que o seu trabalho seja popular não só na região, mas também para além das suas fronteiras.

Um olhar para o futuro

Com seu talento para histórias cativantes, Norbert Klein já conquistou um lugar firme no cenário literário de Colônia e além. Suas obras combinam fato e ficção de uma forma divertida e instigante. Os leitores ficarão entusiasmados para ver o que Klein planeja fazer a seguir. Talvez o seu trabalho árduo leve a novas publicações que encantarão os amantes de Colônia tanto quanto seus best-sellers anteriores. Romances históricos como o de Klein não apenas promovem o prazer da leitura, mas também oferecem insights profundos sobre o passado da nossa cidade. Spiegel KaufRadar mostra como a tendência para narrativas históricas está aumentando rapidamente e explica por que essa mistura de gêneros é tão popular entre muitos leitores.