Resgate do banheiro: Guaxinim causa emoção em Dellbrück!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um técnico de Colônia resgata um guaxinim em Dellbrück que estava escondido em um cano de esgoto há 24 horas.

Ein Kölner Techniker rettet in Dellbrück einen Waschbären, der sich 24 Stunden im Abflussrohr versteckt hielt.
Um técnico de Colônia resgata um guaxinim em Dellbrück que estava escondido em um cano de esgoto há 24 horas.

Resgate do banheiro: Guaxinim causa emoção em Dellbrück!

São as pequenas histórias da vida cotidiana que têm o maior impacto. Isto aconteceu recentemente em Colónia, quando a empresa “Rohr-und wassertechnik Schleifer” em Dellbrück foi chamada a agir para libertar um suposto rato. Patrick Heinen, 40 anos e funcionário experiente, partiu com um colega. No local, a família relatou um animal que havia sido ouvido, mas não visto, no ralo do vaso sanitário há mais de um dia. A situação parecia estranha para eles porque os ratos normalmente não ficam no mesmo lugar por tanto tempo, como relata o Express.

Depois de desmontar o vaso sanitário, os homens olharam para o cano de esgoto - e para surpresa de todos, primeiro apareceu um nariz e depois uma cabeça grande. Em vez de um rato, encontraram um guaxinim pequeno e molhado! Na verdade, ele passou 24 horas no ralo enquanto a família dava descarga sem ser notada. “Foi realmente uma visão estranha”, diz Patrick, que com seu colega finalmente segurou um balde na posição correta, no qual o guaxinim subiu sozinho.

Uma família que ama os animais

A família gostava muito de animais e considerou ligar para um centro de resgate de animais porque temia que o pequeno guaxinim pudesse estar fraco demais para ser simplesmente abandonado. Acontece que a casa fica perto de uma floresta onde já há suspeita de uma família de guaxinins. Patrick suspeita que o guaxinim caiu do telhado e entrou no esgoto, mas isso não é incomum.

“Estou orgulhoso da equipe”, diz o chefe de Patrick, “nós o ajudamos em tempo hábil”. A experiência também abriu uma discussão mais ampla sobre a propagação dos guaxinins, que agora se tornaram o lar de estações de tratamento de esgoto em muitas cidades, incluindo Colônia. Noutros lugares, como em Berlim, existem projetos-piloto para controlar a população de guaxinins, como pode ser encontrado em hauptsache-waschbaer.de.

Controvérsias do Projeto Guaxinim

Um projeto para capturar e esterilizar guaxinins deveria começar em Berlim, a fim de controlar a crescente população. Os guaxinins machos deveriam ser esterilizados e as fêmeas castradas, mas este plano foi recentemente rejeitado porque as autoridades relevantes expressaram preocupações sobre a falta de licenças. A administração ambiental defende outras medidas, como cercas elétricas, para dissuadir os animais.

No entanto, os especialistas alertam contra as operações de matança em massa porque os guaxinins têm altas taxas reprodutivas. Uma estratégia sustentável para controlar a população poderia incluir a colocação de latas de lixo seguras para a vida selvagem e a sua privação de alimentos. O objetivo não é apenas proporcionar às pessoas um ambiente seguro, mas também dissipar preocupações infundadas sobre os riscos para a saúde causados ​​pelos guaxinins.

Em resumo, o incidente em Colónia não só mostra a atitude da população que ama os animais, mas também destaca vividamente os desafios que enfrentamos quando convivemos com a natureza. Esperançosamente, tanto os guaxinins locais quanto as pessoas nas cidades poderão encontrar uma coexistência respeitosa.