Cachorro abandonado em Kalk: Abrigo de animais está procurando urgentemente um novo lar!
Um cachorro encantado foi encontrado em Colônia-Dellbrück. Saiba mais sobre sua história e formas de ajudar no abrigo de animais.

Cachorro abandonado em Kalk: Abrigo de animais está procurando urgentemente um novo lar!
Um cachorro foi encontrado em condições preocupantes na Renânia do Norte-Vestfália. O amigo de quatro patas estava acorrentado a um banco de parque em Kalk e usava focinheira. Como o abrigo de animais Colônia-Dellbrück relatado, o cão apresenta um comportamento ambivalente que vem da insegurança. Mas ele confia cada vez mais nas pessoas ao seu redor. Segundo informações básicas, ele tem chip romeno e tem cerca de onze meses. Apesar do triste destino, até ao momento não houve qualquer pedido para que o cão fosse entregue ao abrigo de animais, o que não pressupõe que o dono sinta muita falta dele.
O abrigo de animais planeja apresentar o cachorro em sua página inicial em breve, a fim de encontrar um bom lar para ele. No entanto, o infeliz destino dos animais de estimação destaca um problema maior que não afeta apenas Colônia. Estima-se que 80.000 cães sejam entregues a abrigos de animais na Alemanha todos os anos, o que representa cerca de 300.000 animais em abrigos de animais alemães. hundundhaustier.de relatado. Nos últimos anos, o número de animais entregues voltou a aumentar, especialmente após o fim da pandemia corona.
Razões para desistir de cães
As razões para abandonar os cães são variadas. Mudanças na situação de vida, problemas de relacionamento ou mudanças familiares estão entre as razões mais comuns pelas quais as pessoas se separam dos seus amigos de quatro patas. As preocupações financeiras e os problemas de saúde dos proprietários também podem fazer com que o cão acabe em um abrigo de animais. Além disso, uma compra imprudente pode muitas vezes fazer com que o esforço envolvido em manter um cão seja subestimado.
Numa pesquisa, 25% dos donos de cães disseram que se sentiram sobrecarregados após a pandemia. Durante o período de isolamento, muitas pessoas buscaram companhia e a encontraram em um cachorro. Mas agora muitos estão lutando com os desafios que os animais de estimação trazem, e 8% dos donos de animais de estimação são forçados a desistir de seus amados animais de estimação.
Apoio voluntário
A situação dos animais desabrigados e rendidos é alarmante e exige ação coletiva. O apoio na forma de adoção, doações ou trabalho voluntário num abrigo de animais pode ajudar a melhorar as condições de vida de muitos animais.