CSD sob pressão: aumento de ataques queer -hostis causam medo!

Anstieg queerfeindlicher Straftaten in Deutschland: CSD-Demonstrationen 2025 sehen sich zunehmenden Bedrohungen und Gegenaktionen gegenüber.
Aumento de crimes queer-hostis na Alemanha: as demonstrações de CSD em 2025 estão enfrentando ameaças e contra-ações crescentes. (Symbolbild/MK)

CSD sob pressão: aumento de ataques queer -hostis causam medo!

Hannover, Deutschland - A comunidade queer na Alemanha está atualmente enfrentando um aumento preocupante de ameaças e violência. Isso se torna particularmente claro no contexto das próximas manifestações para o Christopher Street Day (CSD). De acordo com Radio Köln , a hospedeira contra as demonstrações aumentou o aumento da significância no aumento da significância. Uma preocupação de uma tendência emocionante que Kai Bölle, membro do conselho da Associação CSD Alemanha, descreve como alarmante.

Uma olhada nos números: no ano passado, houve um total de 150 eventos de CSD nos quais mais de três milhões de pessoas participaram. No entanto, essa diversidade é gravemente prejudicada pelas ameaças crescentes e pelo humor do medo, que surgem de imitadores brutais e as visões do oposto dos grupos de direita.

Estatísticas e aumento de crimes queer anti -queen

Uma análise atual do Escritório Federal de Polícia Penal mostra que os crimes queer -anti -Querus na Alemanha estão aumentando. Em 2023, um total de 1.785 casos contra as pessoas LSBTIQ*foi registrado-um aumento repentino em cerca de 50 % em comparação com o ano anterior. Essas estatísticas não podem ser negligenciadas, especialmente porque a frequência de insultos, violência e ameaças às pessoas esquisitas aumentou significativamente. Em detalhes, tagsschau Isso se arrasta de 197 a 212 a 212.

O desenvolvimento no campo do crime politicamente motivado é particularmente alarmante. Em 2023, o Serviço de Registro da Polícia Criminal registrou um total de 17.007 casos de crime de ódio, incluindo 1.785 contra pessoas queer. O número desses crimes é muito alto porque numerosos ataques não são exibidos. Os sinais de homofobia e o host trans de transição tornam a vítima de não relatar suas experiências.

Lute contra o crime de ódio

O governo federal reagiu e exige perseguição consistente desses tipos de violência. A ministra do Interior, Nancy Faeser, lançou um grupo de trabalho para combater os homofobers e a violência hostil, cujo relatório final foi apresentado na conferência do Ano IMK -Earamente, as recomendações contidas no relatório para criar um relatório abrangente sobre a segurança relacionada ao crime das pessoas queer mostram que as autoridades reconheceram a urgência e a importância do tópico.

Os eventos em torno das demonstrações de CSD deixam claro que mais de 27 contra-actates organizados de grupos extremistas de direita foram contados para 2024. Esse satação é fortemente enfatizado pela comunidade queer. Criar uma ameaça aos organizadores, gerar um clima de medo, no qual os participantes concordam em ir à demonstração.

A luta contra essa discriminação continua sendo um desafio. O número de casos aumentado nos últimos anos mostra a crescente visibilidade dos desafios com os quais a comunidade LSBTIQ*é confrontada. O que resta é a esperança de um futuro seguro e justo, no qual todos possam viver sem medo.

Em resumo, deve -se notar que a situação para a comunidade queer na Alemanha é tudo menos fácil. É urgentemente necessário um acordo conjunto determinado com a crescente violência - para proteger todos.

Details
OrtHannover, Deutschland
Quellen