Colônia no caos do lixo: os cidadãos exigem medidas drásticas contra negligência!

Colônia no caos do lixo: os cidadãos exigem medidas drásticas contra negligência!
Os cidadãos de Colônia estão cada vez mais chateados com a negligência e o problema do lixo, que se tornaram cada vez mais óbvios na cidade nos últimos anos. Uma olhada nas ruas entre o expresso e a clássula RundsChau Mostra muito mais e mais pessoas no Sidealalk. Colocado sem privacidade e espalhou cheiros desagradáveisMas essa é apenas a ponta do iceberg: uma escada rolante em desuso em Wiener Platz, que não é reparada há muito tempo, é vista como outro sinal da negligência urbana. Em Neusser Straße, no Agnesviertel, em particular, os transeuntes -por usuários de cadeira de rodas, são afetados pelo mendigo cada vez mais intrusivo. Não apenas inconvenientes, mas também lixo, e não apenas em restaurantes. Além disso, apesar das latas de lixo existentes, o Rosenzweig Park em Zollstock vê um problema questionável de lixo.
Desenvolvimento urbano em foco
A administração da cidade de Colônia está sob pressão. O debate sobre o aumento da falta de moradia e problemas de drogas agora também está no nível do conselho da cidade. O grupo parlamentar do SPD solicitou uma hora atual, enquanto o prefeito Henriette Reker enfatiza os desafios. "Só podemos mitigar os sintomas, não combate as causas do vício e da pobreza", diz Reker. Esta afirmação se reflete nas figuras crescentes de falta de moradia: em toda a Alemanha, havia cerca de 532.000 pessoas sem -teto no início de 2024, incluindo cerca de 47.300 pessoas sem -teto, como pesquisas estatísticas explicam statista .
Esse aumento é particularmente perceptível em Neumarkt e Ebertplatz, onde o chefe de polícia Johannes Hermanns aborda a situação de crack cada vez mais problemática. A diretora da cidade, Andrea Blome (CDU), também confirma que os problemas no Neumarkt são particularmente pronunciados, com 60 posições no escritório regulatório sendo vagas. "Algo tem que mudar aqui com urgência", observa Christian Joisten (SPD).
Obstáculos e soluções
A discussão sobre a responsabilidade pelo problema do lixo também mostra que a cidade não lida com o descarte ilegal de resíduos. Andrea Blome fala de dificuldades no serviço de segurança. "Também temos que fazer mais por pessoas que vivem lá fora", ela percebe. Sugestões de vigilância mais forte por parte da polícia e do escritório regulatório são sempre um problema, mas a responsabilidade não pode ser submetida apenas às autoridades - os cidadãos também são solicitados.
Um repórter do leitor, por exemplo, exigiu recipientes maiores de lixo em áreas verdes e no centro da cidade. "Temos muito pouco espaço para o lixo que produzimos", explica ele. Também foi relatada a distribuição de uma geladeira na rua, o que não é removido, apesar dos relatórios. Uma situação que não apenas reduz o local em questão, mas também a reputação da cidade.
As preocupações e necessidades da equipe de Colônia são tão diversas. Por um lado, há mais e mais pessoas que têm medo da negligência da cidade, enquanto, por outro lado, os atores urbanos enfatizam a necessidade de agir contra a pobreza e contra o abuso de drogas. Outra discussão pode se concentrar nas causas dos sem -teto e na situação dos viciados em drogas, porque, como diz o prefeito Reker apropriadamente, "não atingimos a meta há muito tempo".
Details | |
---|---|
Ort | Köln, Deutschland |
Quellen |