Colônia celebra a lenda do soul: Aretha Franklin ao vivo no festival de verão!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O espetáculo “Respect” sobre a vida e a música de Aretha Franklin será apresentado no Festival de Verão de Colônia, de 29 de julho a 3 de agosto.

Im Kölner Sommerfestival wird vom 29. Juli bis 3. August die Show „Respect“ zu Aretha Franklins Leben und Musik aufgeführt.
O espetáculo “Respect” sobre a vida e a música de Aretha Franklin será apresentado no Festival de Verão de Colônia, de 29 de julho a 3 de agosto.

Colônia celebra a lenda do soul: Aretha Franklin ao vivo no festival de verão!

A lenda do espírito do soul, Aretha Franklin, está ganhando vida no distrito de Lindenthal, em Colônia. A loja de discos “Good Mood Records”, dirigida por Michele Sander, tornou-se um ponto de encontro para todos os amantes da música e fãs do artista. Neste contexto, o animador Ron Williams e a cantora Darnita Williams causaram recentemente sensação com a interpretação da música "Ain't But The One", que deu insights sobre o próximo show "Respect - The Aretha Franklin Story", que acontecerá de 29 de julho a 3 de agosto na Filarmônica no âmbito do Festival de Verão de Colônia.https://www.ksta.de/koeln/lindenthal/koeln-musiker-interpretieren-songs-von-aretha-franklin-in-der-philharmonie-1044009.

O show é uma calorosa homenagem à falecida Aretha Franklin, falecida em 2018 e que estabeleceu marcos musicais inesquecíveis com sucessos como “Respect” e “Think”. Ron Williams, conhecido pela série “Fun on Tuesday” da ARD, será o apresentador do programa. Junto com Darnita Williams, ele vai encantar o público não só com as músicas mais famosas, mas também com histórias comoventes sobre a vida de Franklin. Darnita aparecerá em várias idades de Aretha Franklin e mostrará sua voz distinta, inclusive na famosa música “Natural Woman”.https://www.rundschau-online.de/koeln/koelner-sommerfestival-zieht-repect-the-aretha-franklin-story-1043998.

Uma olhada em Aretha Franklin

Mas quem foi esta mulher impressionante cuja música moldou gerações? Aretha Louise Franklin, nascida em 25 de março de 1942 em Memphis, Tennessee, ficou conhecida como a “Rainha do Soul” e percorreu o espectro musical do soul ao R'n'B e do gospel ao jazz e pop. Sua carreira começou com álbuns gospel, mas sua grande chance veio em 1967 na Atlantic Records com o lendário single "I Never Loved a Man (The Way I Love You)" e o hit "Respect", que se tornou o hino do movimento afro-americano pelos direitos civis.https://de.wikipedia.org/wiki/Aretha_Franklin.

Franklin já vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo, recebeu um total de 18 prêmios Grammy e foi a primeira mulher incluída no Rock and Roll Hall of Fame em 1986. Apresentações famosas, como nas inaugurações de Bill Clinton e Barack Obama, mostram a importância que ela teve no cenário musical e cultural. Sua voz poderosa e sua capacidade de expressar emoções fizeram dela, como disse Ron Williams, a melhor cantora dos Estados Unidos.https://www.rundschau-online.de/koeln/koelner-sommerfestival-zieht-repect-the-aretha-franklin-story-1043998.

Um festival de emoções

O próximo show promete uma experiência emocionante para todos os fãs de soul: uma banda ao vivo de dez integrantes, complementada por três backing vocals e quatro vocalistas principais, apresentará mais de 25 músicas de Aretha Franklin. Tudo isso acontece no venerável Salão Filarmônico de Colônia, perfeito para tal homenagem. Os bilhetes estão disponíveis a partir de apenas 44,50€ e os amantes da música não devem perder esta oportunidadehttps://www.ksta.de/koeln/lindenthal/koeln-musiker-interpretieren-songs-von-aretha-franklin-in-der-philharmonie-1044009.

As performances de Ron e Darnita Williams não apenas mostram o respeito que prestam a Aretha Franklin, mas também fornecem uma visão profunda de sua vida agitada, cheia de altos e baixos. Com uma mistura de talento vocal e profundidade emocional, “Respect – The Aretha Franklin Story” será uma oportunidade para celebrar a música de uma das maiores artistas da história e manter vivo o seu legado.