Mülheimer Brücke: As linhas 13 e 18 da Stadtbahn recomeçam em 15 de setembro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 15 de setembro de 2025, a Ponte Mülheim estará novamente acessível para as linhas 13 e 18 do metro ligeiro, com horários otimizados.

Ab dem 15. September 2025 wird die Mülheimer Brücke für die Stadtbahnlinien 13 und 18 wieder befahrbar, mit optimierten Fahrplänen.
A partir de 15 de setembro de 2025, a Ponte Mülheim estará novamente acessível para as linhas 13 e 18 do metro ligeiro, com horários otimizados.

Mülheimer Brücke: As linhas 13 e 18 da Stadtbahn recomeçam em 15 de setembro!

Unique news for the citizens of Cologne: From September 15th, the Mülheim Bridge will finally be reopened for light rail operations. A Kölner Verkehrs-betriebe AG (KVB) trabalhou muito nisso e agora os passageiros podem esperar um novo horário. Alto rheinische-anzeigenblaetter.de voltará a funcionar a cada 15 minutos na Belt Line 13 – uma melhoria significativa para todos os usuários desta linha.

Mas não é tudo: os dias de transferências nas paragens “Slabystraße” em Niehl e “Mülheim, Wiener Platz” acabaram, porque estas paragens deixarão de ser paragens finais. Este é um alívio bem-vindo que muitos passageiros irão apreciar. A partir de 15 de setembro, a linha 1 também funcionará a cada 5 minutos entre Brück e Moltkestrasse, de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 17h30. Durante o dia, porém, o intervalo de 20 minutos permanece o mesmo aos sábados stadt-koeln.de relatado.

Melhorias no transporte de ônibus

Existem também alguns novos regulamentos no transporte de ônibus. No dia 28 de agosto entrará em vigor um horário alterado, que incluirá viagens adicionais nas linhas 139 e 144 para facilitar a viagem dos estudantes. A parada “Werthmannstrasse” também será redesenhada para a linha 136. As linhas 172 e 173 também pararão em “Unter Sachsenhausen”. Não foi deixada pedra sobre pedra para otimizar o transporte público local em Colônia.

O KVB também realizou algumas medidas infraestruturais importantes para restaurar as operações de metrô leve. As longas obras necessárias devido às obras de reparação da zona do metro ligeiro da Ponte Mülheimer interromperam as ligações do metro ligeiro, o que representou um grande desafio para muitos passageiros. Mas agora há luz no fim do túnel.

Obras de construção da Ponte Mülheim

As obras de construção da ponte foram extensas. Foi necessário renovar o troço intermédio do metropolitano ligeiro e trabalhar nos mancais eólicos que garantem a estabilidade da ponte em caso de ventos fortes. Este trabalho demorou muito, mas as fissuras nas travessas finais causadas pelos rolamentos fixos já foram reparadas koeln.de confirmou.

A medição da posição da pista já foi realizada e o ajuste também é iminente. Todo o trabalho final, incluindo a aceitação pela autoridade supervisora ​​técnica, deverá ser concluído até meados de setembro. Isto significa que o metro ligeiro voltará a funcionar às 3 da manhã e os cidadãos de Colónia poderão em breve desfrutar novamente da sua travessia habitual.

Em Colónia, todos os passageiros podem esperar um horário novo e melhorado tanto para o transporte ligeiro de metro como para o autocarro - um desenvolvimento positivo que ajudará Karlsruhe a ter um conceito de transporte mais animado e atraente!