Colônia CSD 2025: Diversidade, cores e vozes fortes para direitos queer!

Colônia CSD 2025: Diversidade, cores e vozes fortes para direitos queer!
Köln, Deutschland - Que espetáculo! O Dia da Street de Colônia Christopher (CSD) novamente se apresentou como uma das manifestações mais coloridas e diversas da Alemanha. Quando a garoa terminou, o desfile, que não apenas representa os direitos da comunidade LGBTQIA+, também começou, mas também coloca a solidariedade em primeiro plano e o terreno comum. Cerca de 60.000 participantes se registraram para este dia especial, que supera os valores do ano anterior, e muitos milhares de espectadores se juntam ao longo da rota. Jens Pilhau, da [Colognepride] (https://www.rundschau-online.de/koelner-csd-2025-so--bunt- e-- varfat-in-koeln-denstrott-1058657, mantinha a abertura cerimonial.
O lema deste ano "para os direitos queer. Muitos. Juntos. forte!" A determinação dos direitos da comunidade queer ilustra a determinação. Bärbel Bas, o Ministro Federal do Trabalho e os Assuntos Sociais, e Colônia Ob Henriette Reker, a hostilidade contínua contra pessoas queer enfatizadas em seus discursos e enfatizou a necessidade de aumentar essa visibilidade. Mesmo chefes convidados de destaque como Karl Lauterbach, Claudia Roth e Ina Brandes não perderam a oportunidade de apoiar o evento.
variedade colorida e solidariedade
A demonstração, que começa na reinstalação da ponte Deutzer, passa pelo centro da cidade de Colônia a uma distância de cerca de 5 quilômetros. Aqui, são apresentados grupos fantasiados e carros decorados festivamente que celebram todas as formas de amor e aceitação. Ao longo da rota que leva a Augustinestrasse até o auge da Marzellenstrasse, não apenas os confetes foram distribuídos, mas também folhetos de informação e preservativos para aumentar a conscientização sobre os tópicos importantes.
A participação de uma delegação do Rio de Janeiro, que participa do CSD como uma cidade gêmea de Colônia, é particularmente tocante. Milton Reis Da Cunha Junior, um moderador de carnaval do Brasil, trouxe as informações preocupantes sobre a difícil situação da comunidade queer no Brasil e elogiou Colônia como um exemplo positivo de tolerância e solidariedade. Ao mesmo tempo, a discussão sobre a bandeira do arco -íris no Bundestag alemão continuou, na qual a ministra da Cultura da NRW, Ina Brandes, deixou claro que ela estaria levantando a bandeira.
comemorações até a noite
As celebrações hoje culminam em um programa colorido de palco com aparições de atos ao vivo. Portanto, o Colônia Hitmacher traz aquece a festa por volta das 19h30.
O evento, que ocorre continuamente desde 1991, não é apenas parte integrante do calendário de Colônia, mas também uma celebração da diversidade que combina pessoas de diferentes origens e identidade. Um dia cheio de momentos eufóricos e uma forte mensagem: defender os direitos, liberdade e igualdade de todos. Vamos permanecer fortes, coloridos e juntos!
Details | |
---|---|
Ort | Köln, Deutschland |
Quellen |