Primeiro julgamento na Guerra das Drogas de Colônia: quatro anos de prisão pelo Iraque!

Ein Iraker wurde im Kölner Drogenkrieg zu vier Jahren Haft verurteilt. Der Fall beleuchtet brutale Methoden und organisierte Kriminalität in Kalk.
Um iraquiano foi condenado a quatro anos de prisão na Guerra das Drogas de Colônia. O caso ilustra os métodos brutais e o crime organizado em cal. (Symbolbild/MK)

Primeiro julgamento na Guerra das Drogas de Colônia: quatro anos de prisão pelo Iraque!

Kalk, Deutschland - Um dia em movimento para Colônia: em um caso pioneiro da “Guerra das Drogas para Colônia”, o Tribunal Distrital fez seu primeiro julgamento. Um iraquiano de 30 anos tem que ficar atrás das grades por quatro anos, porque ajudou a fazer reféns e violações da lei de armas. Não apenas duas armas de fogo semi-automáticas foram encontradas em seu apartamento, mas também de 250.000 euros orgulhosos em dinheiro, que ele havia dado supostas complicações de um refém, relata o FAZ .

O conflito, que tremeu o submundo de Colônia há cerca de um ano, começou em junho de 2024 com tentativas violentas de seqüestro e seqüestro. Entre os suspeitos está a Sermet A., uma figura central que foi capturada no aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, no outono de 2024 e está esperando sua acusação em Bielefeld. O processo de maquinações brutais em torno da tomada de reféns em Colônia-Rodenkirchen está programada para começar em setembro

Antecedentes da Guerra das Drogas de Colônia

Os últimos meses foram moldados por investigações contra uma rede de 63 acusados - 38 deles já estão sob custódia. Atualmente, mais de 80 investigadores estão em uso para esclarecer os antecedentes desse complexo conflito de medicamentos. In the past, the Cologne public prosecutor's office has emphasized that the Cologne drug gang holds the reins in their hands and coordinates drug deliveries from the Netherlands, as the Tagesschau . Acontece que a 'mocro-Mabilidade' holandesa está apenas marginalmente envolvida nos argumentos. A maioria acusada vem da Colônia localmente.

Um incidente particularmente explosivo ocorreu em 21 de junho de 2024, quando um depósito de ruído da gangue Kalker em Hürth foi atacado. Aqui, 350 kg de 700 kg de maconha desapareceram, o que aqueceu ainda mais as tensões internas dentro dos grupos. O fato de 78 investigações agora serem registradas devido a essas atividades criminosas ilustra quão profundamente o problema do medicamento está enraizado na região.

Crime de drogas na Alemanha

A "Guerra das Drogas de Colônia" faz parte do crescente número de crimes de drogas de uma tendência nacional. Em 2023, cerca de 347.000 casos foram registrados na Alemanha, um aumento de 2 % em comparação com o ano anterior. 208,000 of these cases concerned cannabis, which has been partially legal since April 2024. Despite this legalization, the number of drug -related offenses remains over 90 percent, whereby in Cologne the disputes about drug deliveries and gang wars are increasing significantly, according to the statistics of Statista .

Um aumento preocupante das mortes por drogas na Alemanha também destaca as consequências negativas do uso de drogas. Em 2023, foi cerca de 2.230 drogas, o que indica os riscos à saúde a longo prazo do uso excessivo de drogas.

Resta ver como a situação em Colônia se desenvolverá, mas a cidade é indubitavelmente diante do desafio de acalmar as águas agitadas do crime de drogas e proteger o público. Tempos emocionantes para a polícia de Colônia e o promotor público, que continuam trabalhando de mãos dadas para acabar com isso.

Details
OrtKalk, Deutschland
Quellen