Guerra das drogas em Colônia: Explosão em frente ao restaurante traz investigadores na pista

Nach einem Sprengstoffanschlag auf das Restaurant „Saman“ in Köln-Kalk ermitteln Behörden zu Motiven und Tätern im Drogenmilieu.
Após um ataque explosivo ao restaurante "Saman" em Colônia-Kalk, as autoridades determinam motivos e autores no meio de drogas. (Symbolbild/MK)

Guerra das drogas em Colônia: Explosão em frente ao restaurante traz investigadores na pista

Köln-Kalk, Deutschland - Em Colônia-Kalk, a situação é tensa: após um ataque explosivo brutal ao restaurante curdo "Saman" há dois dias, os investigadores são baseados no pano de fundo desse crime. De acordo com o

O restaurante é o ponto de vista para uma gangue de drogas que está envolvida em uma guerra de drogas sangrentas desde junho de 2024. Os investigadores investigam se o ataque está relacionado ao pai do líder de gangue detido que aparentemente era o objetivo do ataque. Esta gangue está realizando lutas internas de poder há algum tempo, incluindo molduras de reféns, tortura e tentativas de assassinar para se afirmar no meio de drogas. Particularmente explosivo: Diz -se que o suposto chefe de gangue, Sermet A., 23 anos, está em dificuldades por meio de uma entrega não paga no valor de 1,5 milhão de euros.

A conexão com o crime organizado

Mas o que realmente está por trás deste evento? tagesschau Relatórios de uma guerra de medicamentos abrangentes na região. Enquanto a "mocro-mafia" holandesa é apenas marginal, argumentos internos dentro do grupo de Colônia parecem ser a principal causa de violência. Uma inserção brutal do SEK em julho de 2024 encerrou uma tomada de reféns que demonstrou impressionantemente a extensão da escalada.

De acordo com a investigação, que compreende um total de 35 suspeitos - incluindo atores internacionais - os quadros e explosões reféns aparecem sob uma luz sombria do crime organizado. O comércio de drogas, especialmente com a cannabis, representa um dos principais focos da Alemanha, como os dados de statista

Redes criminais em foco

No espaço de Colônia, os cidadãos turcos e sérvios estão particularmente representados no tráfico de drogas. Muitos desses autores pertencem a clãs isolados que se organizam em uma família. O fato de a gangue de drogas de Colônia não ser apenas contra assaltantes de drogas, mas também contra seus próprios membros, mostra quão profunda e brutal essas estruturas agem.

Os pesquisadores continuam trabalhando intensamente para esclarecer o plano de fundo. É importante levar em consideração os diferentes motivos: a explosão não só poderia ter sido um aviso ao pai do chefe preso, mas também representar a conseqüência de faturas abertas no meio de drogas.

Enquanto nas explosões e atos de violência passados, chegaram repetidamente manchetes em Colônia, parece haver uma revolta séria. A pressão sobre os mentores da guerra às drogas de Colônia está crescendo, e as prisões das últimas semanas podem ser o motivo, e é por isso que atualmente é mais calmo.

Details
OrtKöln-Kalk, Deutschland
Quellen