Wüst Under Fire: Rahmede Bridge permanece fechado, apesar dos defeitos!

Parlamentarischer Untersuchungsausschuss klärt Verantwortung für die marode Rahmede-Talbrücke; Neubau soll 2026 eröffnet werden.
O Comitê de Investigação Parlamentar esclarece a responsabilidade pelo em ruínas Rahmede-Talbrücke; O novo edifício deve ser aberto em 2026. (Symbolbild/MK)

Wüst Under Fire: Rahmede Bridge permanece fechado, apesar dos defeitos!

Brück, Deutschland - Em uma coisa que as mentes na região de Colônia aqueceram, o Comitê de Inquérito parlamentar está chegando ao fim. Após 37 sessões e quase 100 testemunhas convidadas, o resultado é avaliado como malsucedido. A ponte, que foi classificada onze meses após a aquisição do novo governo federal do governo federal, ainda era "satisfatório" até o final de 2020, o que levanta muitas questões sobre a qualidade dos exames. É particularmente explosivo que foi encontrado em 2014 que a ponte não poderia mais ser inerente, mas o novo edifício foi atrasado repetidamente. Qualquer pessoa que, em última análise, assuma a responsabilidade por essa miséria, ainda não está claro como [Ksta.De] (https://www.ksta.de/politik/nrw-politik/wie-hendrik-wuest-die-rahmede, relatórios de exames.

O foco central está nas declarações do primeiro -ministro Hendrik Wüst. Este último enfatizou que ele sempre depende dos julgamentos de seus especialistas e não intervém em suas decisões. Em seu questionamento de testemunhas, o deputado SPD Gordan Dudas não conseguiu obter informações estressantes. Wüst argumentou que, devido aos resultados estáveis dos testes, o novo edifício da ponte não era considerado prioridade e a ponte Rahde não foi problematizada. Apesar dessas explicações, um protocolo de reunião explosivo a partir de setembro de 2021, que documenta "enormes déficits" da ponte e recomenda um edifício de substituição rápida, está na sala. A situação foi ainda mais complicada por tabelas internas que mostraram inúmeros defeitos na ponte em maio de 2021.

Caos de tráfego e danos econômicos

O bloqueio da ponte Rahmedetal em dezembro de 2021 marcou um ponto de virada. Isso foi concluído devido a defeitos maciços encontrados durante um teste especial. As consequências foram devastadoras para a região: milhares de veículos foram redirecionados por cidades estreitas, os moradores sofriam de ruído e gases de escape, e as empresas e os encaminhadores de frete tiveram que lutar com consideráveis engarrafamentos e perdas de tempo. Os danos econômicos são estimados em bilhões, como [ZDF.DE] (https://www.zdfheute.de/politik/deutschland/talbruecke-rahmede-hendrik-wuest- transport-transport-nrw-100.html).

De acordo com um exame de T&E, mais de um terço de todas as pontes estão em ruínas em rodovias e estradas federais e exigem a reforma ou uma substituição completa. O Comitê de Inquérito, que tenta esclarecer os atrasos na nova construção da ponte Rahde, agora se referiu a 2025-originalmente, o novo edifício de 2017 deveria ter começado. Nesse contexto, a oposição fez perguntas sobre a responsabilidade do Ministério dos Transportes e o papel de Wüst.

Outlook no novo edifício

A nova ponte Rahmedetal agora está sendo construída em tempo recorde e deve ser aberta na primavera de 2026. O ministro federal dos transportes Patrick Schnieder garantiu que as primeiras partes da nova ponte estarão disponíveis em breve. Vamos torcer para que os ensinamentos sejam extraídos dessa situação e que esse avarento não se repita.

Details
OrtBrück, Deutschland
Quellen