Três bombas da Segunda Guerra Mundial em Colônia-Deutz: evacuação de 20.000 residentes!
Três bombas da Segunda Guerra Mundial foram encontradas em Colônia-Deutz, com evacuação planejada de 20.000 residentes, desativadas em 4 de junho.

Três bombas da Segunda Guerra Mundial em Colônia-Deutz: evacuação de 20.000 residentes!
Colônia-Deutz enfrenta um sério desafio: três bombas da Segunda Guerra Mundial foram descobertas durante trabalhos exploratórios na segunda-feira. Estes estão localizados nas imediações das margens do Reno, em Deutz, e afetam diretamente os moradores e a infraestrutura da cidade. Como ksta.de Segundo relatos, trata-se de duas bombas americanas pesando cada uma 20 centenas de peso e outra pesando 10 centenas de pesos, todas equipadas com detonadores de impacto.
A desativação desses perigosos vestígios da Segunda Guerra Mundial está prevista para quarta-feira, 4 de junho de 2025. A área de perigo, isolada num raio de 1.000 metros ao redor do local da descoberta, afeta cerca de 20.000 pessoas. Muitos residentes têm de abandonar as suas casas, enquanto instalações críticas, como o Hospital Eduardus e diversas instalações de cuidados, estão na zona de evacuação e requerem atenção especial.
Medidas de evacuação e fechamento de estradas
Para garantir a segurança durante o desarmamento, o fechamento das estradas começará às 8h da manhã de quarta-feira, como t-online.de relatado. Todas as medidas são coordenadas em estreita cooperação entre o serviço de eliminação de material explosivo do governo distrital de Düsseldorf e o escritório de ordem pública da cidade de Colônia. Para residentes e passageiros, os departamentos municipais fornecerão informações detalhadas sobre as restrições de trânsito, que estarão disponíveis no site da cidade de Colônia.
Existem infraestruturas significativas na área de evacuação que não estarão acessíveis durante a desativação. Estas incluem a Ponte Severins, a Ponte Deutzer, a Ponte Hohenzollern e o Reno como uma importante via navegável. O tráfego ferroviário do sul para a Estação Central de Colônia, várias linhas KVB e instalações como escolas, creches, Lanxessarena e prefeitura também são afetados.
O serviço de eliminação de munições explosivas
A eliminação de munições explosivas na Alemanha não envolve apenas desarmar bombas, mas também garantir a segurança pública. Como Wikipédia Conforme explicado, tais operações são garantidas através de uma abordagem precisa que inclui exploração histórica e avaliação de risco. Os especialistas usam fotos aéreas e arquivos para localizar os locais das munições explosivas. A evacuação subsequente ocorre em várias etapas: desde o uso de detectores geofísicos até a recuperação da fonte de perigo. O planeamento e a coordenação precisos são essenciais não só para desarmar as bombas com segurança, mas também para evitar danos secundários.
A situação em Colónia-Deutz aumenta a consciência da importância da eliminação de engenhos explosivos e de que os legados da guerra ainda podem ter influência na vida quotidiana. Resta esperar que a desativação corra bem e que os residentes possam em breve regressar à sua vida quotidiana.