Volt Colônia: Uma lufada de ar fresco para as eleições locais de setembro de 2025!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Volt Colônia planeja melhorar a qualidade de vida no centro da cidade por meio de políticas inovadoras nas eleições locais de 14 de setembro de 2025.

Volt Köln plant bei der Kommunalwahl am 14. September 2025, die Lebensqualität in der Innenstadt durch innovative Politik zu verbessern.
O Volt Colônia planeja melhorar a qualidade de vida no centro da cidade por meio de políticas inovadoras nas eleições locais de 14 de setembro de 2025.

Volt Colônia: Uma lufada de ar fresco para as eleições locais de setembro de 2025!

As eleições locais na Renânia do Norte-Vestefália terão lugar no dia 14 de setembro de 2025 – um dia importante para Colónia, uma vez que é necessário definir vários rumos para o futuro desenvolvimento urbano. Neste quadro, o partido Volt estabeleceu objectivos ambiciosos. O Volt planeja ganhar mais que o dobro de assentos no conselho municipal e almeja 10% dos votos. O jovem partido, que obteve 7,1% dos votos nas últimas eleições europeias em Colónia, detém atualmente apenas quatro de um total de 90 assentos no conselho municipal. Lars Wolfram liderará a sorte do Volt como candidato a prefeito e colocará um foco claro na proteção climática, na diversidade e na política de transportes justa. KSTA relata que esses tópicos levam particularmente em consideração a realidade da vida dos jovens eleitores.

O Volt adquiriu o gosto por novos desafios e apresenta pela primeira vez os seus próprios candidatos em quase todos os bairros da cidade. Este é um momento histórico para a história do Volt de Colônia, já que todos os bairros da cidade estão representados. As listas não só refletem a diversidade da sociedade da cidade, mas também dão o exemplo de uma maior proximidade com os cidadãos e de ideias inovadoras na política local. O Volt enfatiza aqui que as listas representam políticas orientadas para os cidadãos e visam melhorar a qualidade de vida em Veedeln. Detalhes sobre os candidatos podem ser encontrados aqui.

Candidatos a conselhos distritais

No centro de Colónia, o Volt alinhou uma gama diversificada de candidatos, incluindo:

  • Nadine Gareis
  • Fabio Milhoes
  • Klaudia Grote
  • Dominik Schneider
  • Andrea Browers
  • Manuel Martin
  • Sven-Kurt Schwaller

Nomes proeminentes como Lars Wolfram e Lucia Hinsen também estão representados no distrito de Rodenkirchen. Em Lindenthal, Ehrenfeld e outros distritos, outros candidatos estão empenhados em trazer uma lufada de ar fresco à política.

Concentre-se em políticas e programas

O programa eleitoral do Volt estabelece novos padrões - o partido planeia, entre outras coisas, fundar uma cooperativa habitacional municipal que construirá pelo menos 400 apartamentos a preços acessíveis todos os anos. Outros pontos-chave incluem um maior apoio no sector da saúde, especialmente para os toxicodependentes, bem como uma expansão maciça dos serviços de aconselhamento psicossocial. Estes projetos serão financiados através de poupanças na administração digital da cidade e no cenário cultural, por exemplo, através da fusão de museus. Desta forma, o Volt pretende também tornar a administração mais eficiente e tomar providências numa fase inicial com sugestões.

Enquanto o Volt chega às eleições locais com uma lufada de ar fresco, a eleição para autarca em Colónia é muito disputada. Henriette Reker, a prefeita em exercício e sem partido, não concorre mais após dois mandatos. Novos candidatos entusiasmantes estão prontos, inclusive das fileiras da CDU, dos Verdes e de outros partidos. Estes incluem Berîvan Aymaz dos Verdes e Markus Greitemann da CDU. A competição para o cargo de presidente da Câmara será, portanto, um momento emocionante não só para os eleitores, mas também para os actores políticos. Você pode encontrar mais informações sobre os candidatos aqui.

Colónia está pronta para a mudança e as próximas eleições poderão definir o rumo para o futuro. Resta saber se o Volt conseguirá atingir os seus objectivos ambiciosos e que novas ideias os candidatos trarão para o cenário político da cidade catedral.