Südstadt Heinzel: pessoas sem -teto encontram novo apoio através da coleção de lixo

Südstadt Heinzel: pessoas sem -teto encontram novo apoio através da coleção de lixo
Neustadt-Süd, Deutschland - Na cidade sul de Colônia, um projeto notável que deve dar aos sem -teto uma nova perspectiva fechou seus portões. O projeto "Südstadt Heinzel" ficou ativo por quase dois anos e se concentrou na coleção de lixo no Volksgarten. Foi financiado pelo NRW da State Foundation, mas o apoio terminou no início de 2025. O Colônia Center também não forneceu fundos devido a cortes no orçamento, que resultaram em fechamento, como o COLLONE STAD-Find-1027769 "
O projeto iniciado pelo serviço social dos homens católicos (SKM) foi destinado principalmente a pessoas sem -teto desempregadas de outros países da UE, incluindo Bulgária, Polônia e Romênia. Essas pessoas geralmente não tinham direito ao apoio financeiro do governo na Alemanha. No entanto, 38 pessoas sem -teto participaram da campanha de coleta de lixo, quatro das quais foram capazes de encontrar um emprego e um espaço de vida durante o projeto. Os participantes receberam um euro por hora e relataram melhorar sua auto -estima, que teve um efeito positivo em sua situação de vida. Além disso, verificou -se que o consumo de álcool voltou e para melhorar o clima no local de dormir de emergência.
Uma chamada para apoiar
Para continuar o projeto, Elke Tonscheidt iniciou um evento de arrecadação de fundos com uma meta de 20.000 euros para garantir o financiamento por dois a três meses. Para cobrir os custos anuais de cerca de 130.000 euros necessários para salários, remuneração e refeições dos participantes, a cooperação com os doadores é essencial. Os assistentes sociais Hans Arnold e Jörg Graef, do SKM, são apaixonados pela integração de pessoas sem -teto e enfatizam a necessidade de pontos de contato para ajudar os afetados.
Embora essas iniciativas sejam importantes, também há resistência. O Grupo Parlamentar de Colônia CDU propôs limpar os hotspots sem -teto no centro da cidade, uma medida que os funcionários da SKM entendiam como o sinal errado. Anke Collignon, do SKM, apela à política de que eles precisam de pontos de contato para que pessoas sem -teto não apenas os apoiem, mas também para integrá -las.
O grande desafio da falta de moradia
O problema dos sem -teto não afeta apenas Colônia, mas também representa um problema para a sociedade como um todo. De acordo com o governo federal, os sem-teto e a falta de moradia na Alemanha devem ser superados até 2030. Wohnungloschen.html "class =" fonte_3 "> bmwsb.de A definição legal de falta de moradia não apenas inclui pessoas sem acomodação, mas também inclui aqueles que vivem temporariamente com amigos ou em acomodações de emergência.
O plano de ação nacional para combater os sem -teto, que foi decidido em 2024, visa servir de diretriz para todos os envolvidos. Isso inclui investimentos recordes em habitação social e reformas dos benefícios da habitação, a fim de melhorar as condições da estrutura para todas as pessoas de baixa renda. Essas etapas são absolutamente necessárias para encontrar uma solução sustentável e parar o aperto rastejante das situações vivas, bem como o apoio de projetos como a coleção de lixo em Colônia.
Os desafios são grandes, mas sem solidariedade e apoio abrangente, muitas pessoas continuarão sofrendo de condições precárias de vida. A situação exige uma boa mão de todos os atores para abrir as novas oportunidades sem -teto e, ao mesmo tempo, manter sua dignidade.
Details | |
---|---|
Ort | Neustadt-Süd, Deutschland |
Quellen |