Bombas da Segunda Guerra Mundial em Colônia: enorme evacuação afeta 20.000 cidadãos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 4 de junho de 2025, 20.000 pessoas em Colônia-Deutz tiveram que ser evacuadas para desarmar as bombas. A maior evacuação desde a guerra.

Am 4. Juni 2025 müssen 20.000 Menschen in Köln-Deutz wegen Bombenentschärfung evakuiert werden. Die größte Evakuierung seit dem Krieg.
Em 4 de junho de 2025, 20.000 pessoas em Colônia-Deutz tiveram que ser evacuadas para desarmar as bombas. A maior evacuação desde a guerra.

Bombas da Segunda Guerra Mundial em Colônia: enorme evacuação afeta 20.000 cidadãos!

Existem hoje sérios desafios que Colónia-Deutz enfrenta: Mais de 20.000 pessoas têm de ser evacuadas enquanto três bombas da Segunda Guerra Mundial estão a ser desactivadas. Esta operação de evacuação massiva é a maior desde a Segunda Guerra Mundial e começou às 8h desta manhã. As bombas, duas bombas de 20 quintais e uma bomba de 10 quintais, foram descobertas na segunda-feira, 2 de junho de 2025 e agora representam uma ameaça significativa, já que Moz.de relatado.

A área afetada, que foi isolada, abrange grandes partes do centro histórico de Colônia, incluindo estabelecimentos e pontos turísticos populares. Os locais afetados incluem o Hospital Eduardus, cinquenta e oito hotéis, vários museus – incluindo o Museu Ludwig e o Museu Wallraf-Richartz – bem como várias escolas e creches. A conhecida LANXESS Arena e o Musical Dome também serão afetados. As ligações de transporte serão significativamente afetadas e, entre outras coisas, as pontes Hohenzollern, Deutzer e Severins serão encerradas.

Evacuação e fechamentos

A empresa de transportes de Colônia (KVB) espera interrupções massivas no trânsito da cidade. As linhas de bonde e um grande número de serviços de ônibus são afetados, e a KVB recomenda que os cidadãos evitem o centro da cidade. Os trens de longa distância estão sendo redirecionados e a parada na estação Colônia Deutz/Tief foi cancelada. As primeiras operações de evacuação foram calmas; Não houve objetores até o meio-dia, o que é crucial para que a desativação cumpra o cronograma, bem como Tagesschau.de enfatizou.

As medidas de evacuação não são dolorosas apenas para os residentes, mas também para os trabalhadores do centro da cidade. Numerosos eventos, incluindo um concerto planeado da Orquestra Sinfónica WDR na Philharmonie e uma actuação do comediante Tedros “Teddy” Teclebrhan, foram cancelados ou adiados para datas posteriores. Os casamentos na histórica Câmara Municipal tiveram de ser transferidos para Porz e os funcionários da RTL Deutschland estão a trabalhar num escritório móvel em Berlim porque as transmissões ao vivo não podem ocorrer conforme planeado.

Bases e informações

Foram criados dois pontos de contacto centrais para a evacuação: a sala de exposições 10.1 para a população da margem direita do Reno e a escola profissionalizante Humboldtstraße para a margem esquerda do Reno. Ambas as instalações também abrem às 8h. As pessoas que não conseguem encontrar alojamento privado devem registar-se aqui. No entanto, animais de estimação não são permitidos. Também foi criada uma linha direta ao cidadão para mais informações, que pode ser contatada pelo telefone 0221/221-0 ou 115.

Permanece a incerteza sobre o curso do desarmamento da bomba. As autoridades esperam que seja possível regressar às áreas evacuadas após uma desactivação bem sucedida, se tudo correr conforme o planeado. O cronograma atual sugere que a desativação poderá ser concluída esta tarde, especialmente se a situação permanecer sob controle e as pessoas afetadas deixarem a área a tempo, como afirma a cidade de Colônia em seu site. informado.