Moselle Wine brilha na exposição mundial de 1900 em Paris!

Moselle Wine brilha na exposição mundial de 1900 em Paris!
A exposição mundial de 1900 em Paris foi um evento grandioso que não apenas atraiu mais de 50 milhões de visitantes da capital francesa, mas também ofereceu uma plataforma para apresentar as realizações e a variedade de países. A exposição foi organizada sob o lema "Balanço de um século" e incluiu um local de 216 hectares que se estenderam sobre Champ de Mars, a Esplanade des Invalides, os Bois de Vincennes. A área era, portanto, cerca de dez vezes maior que a da primeira exposição mundial de Paris de 1855.O Reich alemão se apresentou com um magnífico edifício em um estilo renascentista moderno, projetado pela arquiteta Johannes Radke. Radke, que também projetou a exposição alemã do Pavilhão do Mundo em Chicago em 1893, estava lá para mostrar a tradição da viticultura alemã com muito cuidado e criatividade. Uma exposição de coleção ocorreu no porão da casa alemã, na qual mais de 70 expositores, incluindo vinícolas de renome e atacadistas de vinho da região de Moselle, como Traben-Trarbach, Trier e Koblenz, participaram. [Volksfreund] enfatiza que os vinhos Moselle foram particularmente enfatizados, o foco na raça, aroma e buquê e menos nas variantes doces.
Uma olhada na viticultura
A exposição não foi apenas uma revelação gastronômica, mas também um evento cultural. O artista Wilhelm Müller-Schönefeld criou duas pinturas impressionantes com motivos históricos de vinho-um dos quais mostra viticultura e comércio de vinhos no Moselle do meio por volta de 150 dC. Além disso, houve uma vitrine com 200 diferentes Reno e Moselle Winlasses, que refletiam a beleza da tradição do vinho. A apresentação do vinho foi complementada por um elegante restaurante de vinhos, projetado por Bruno Möhring em Art Nouveau e oferecia três espaços elegantes: uma grande sala de jantar, a sala de mosela e a sala principesca. [Volksfreund] Relatórios dos detalhes luxuosos, como os painéis de madeira de carvalho e o papel de parede de seda azul na sala principesca, onde retratos de famosos poetas bebendo também podiam ser descobertos.
Inovações técnicas e intercâmbio cultural
A exposição mundial não era apenas uma vitrine da cultura de vinho e catering, mas também um lugar para inovações técnicas e intercâmbio cultural. Os irmãos Lumière apresentaram grandes obras de projeção, enquanto uma roda gigante com um diâmetro de 100 metros foi uma das principais atrações do show. [WorldSexpositions] enfatiza que a idéia das exposições mundiais no século XIX estava ancorada quando a crença na tecnologia e na ciência desempenhou um papel central. Muitos imitadores inspiraram o sucesso da "Grande Exposição das Obras da Indústria de todas as nações" de 1851, o que levou ao surgimento de inúmeras exposições mundiais.
No meio de toda a mudança e a luta pelo progresso, a exposição mundial de 1900 hoje oferece uma revisão fascinante do que aconteceu. Com a combinação de viticultura, arte e progresso tecnológico, reflete uma época em que pessoas de todo o mundo se uniram para aprender e aproveitar. Mesmo que as memórias desta magnífica exposição possam desaparecer, o espírito de troca e coexistência permanece vivo.
Details | |
---|---|
Ort | Deutz, Deutschland |
Quellen |