Colônia em estado de emergência: 7.500 residentes evacuaram devido à bomba da Guerra Mundial!

In Köln wurde eine Weltkriegsbombe entschärft, 7.500 Anwohner mussten evakuiert werden. Maßnahmen und Folgen im Überblick.
Uma bomba da Guerra Mundial foi desativada em Colônia, 7.500 moradores tiveram que ser evacuados. Medidas e visão geral. (Symbolbild/MK)

Colônia em estado de emergência: 7.500 residentes evacuaram devido à bomba da Guerra Mundial!

Köln, Deutschland - Em Colônia, é hora de novamente: neste dia uma bomba da Guerra Mundial perto da clínica da universidade é desativada. Cerca de 7.500 residentes do distrito de Lindenthal precisam deixar seus apartamentos para garantir a segurança durante o trabalho de despojo. [Kölner Stadt-Anzeiger] (https://www.ksta.de/dpa-nrw/erneut-bombengesierfung-in-koeln-7-500 residentes-relutantes-1067129) Os relatórios regulatórios já foram iniciados para informar os cidadãos afetados. Algumas áreas também devem ser limpas em partes da clínica da universidade, uma vez que uma parada de admissão também foi imposta lá e os tratamentos ambulatoriais tiveram que ser cancelados.

A bomba americana de cinco centros foi descoberta no sábado, durante as obras, o que requer o desvio atual. Isso está planejado para hoje. Mas Kölner conhece o jogo: na cidade, pessoas não explodidas são encontradas regularmente na Segunda Guerra Mundial, que geralmente resultam em evacuações e extensas medidas de segurança. Somente no início de junho, mais de 20.000 pessoas tiveram que ser levadas à segurança devido ao desvio de três bombas de aviação em Deutz e no centro da cidade. Esta foi a maior evacuação desde 1945 que existia em Colônia.

preparativos para os residentes

A cidade de Colônia pediu o apoio dos moradores para que eles pudessem criar planos de evacuação. Coisas importantes que precisam tomar são cartões de identificação, medicamentos e comida para bebês. Os moradores também devem pensar nas refeições dos animais de estimação. As proibições de parada na área de evacuação estarão em vigor a partir de terça -feira e em outras áreas com constelações de contêineres que estão em vigor desde segunda -feira. Um ponto de contato foi criado no Theodor-Heuss Realschule, em Colônia-Sülz, para aqueles que não têm opções de acomodação, como WDR.

O desvio da bomba não apenas traz restrições para os moradores, mas também para toda a cidade. O acesso ao Promenade do Reno foi fechado para garantir a segurança dos transeuntes -por. Isso foi feito no contexto de uma variedade de descobertas de transeuntes cegos nos últimos meses, que as autoridades de segurança colocaram em alerta. No ano passado, entre 1.500 e 2.000 bombas da Segunda Guerra Mundial foram encontradas no norte da Reno-Westphalia, incluindo cerca de 200 grandes calibres, como o [ZDF] (https://www.zdfheute.de/panorama/koeln-weltkriegsbomben-tfhaerft-100.herft-100.

Alterações nas operações da cidade

Os efeitos das medidas de hoje também são visíveis em eventos e atividades de lazer. Vários eventos, como uma aparição do comediante Tedros "Teddy" Tecebrhan e um concerto da Orquestra Sinfônica do WDR, foram cancelados ou transferidos para outros lugares. Casais que queriam se casar na histórica prefeitura tiveram que mudar para Colônia-Porz. O bloqueio de grande parte do centro, em uma cidade com 1,1 milhão de habitantes, também tem um impacto na área circundante porque muitos moradores estão procurando refúgio com parentes ou amigos.

Colônia mais uma vez provou como é importante garantir a segurança de seus cidadãos. Os habitadores de munições são desafiados hoje, e a cidade está pronta para fazer o melhor que tudo corre bem. Tendo em vista a experiência do passado recente, onde foram frequentemente associadas a desmaios a grandes esforços, os residentes de Colônia esperam uma conclusão rápida e bem -sucedida dessas medidas.

Details
OrtKöln, Deutschland
Quellen