Drama da ponte em Mönchengladbach: tráfego ferroviário temporariamente paralisado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 25 de junho de 2025, o material da ponte caiu nos trilhos perto de Mönchengladbach, interrompendo gravemente o tráfego ferroviário de Colônia.

Am 25. Juni 2025 fiel bei Mönchengladbach Brückenmaterial auf die Gleise, was den Bahnverkehr aus Köln stark störte.
Em 25 de junho de 2025, o material da ponte caiu nos trilhos perto de Mönchengladbach, interrompendo gravemente o tráfego ferroviário de Colônia.

Drama da ponte em Mönchengladbach: tráfego ferroviário temporariamente paralisado!

Na quarta-feira, 25 de junho de 2025, os viajantes ferroviários na rota entre Colônia e Mönchengladbach foram repentinamente retardados de forma desagradável. A queda de partes de uma ponte bloqueou os trilhos e fez com que a rota fosse fechada imediatamente. Felizmente, até agora não houve feridos ou comboios danificados, mas a perturbação está a afectar gravemente os planos de viagem de muitos passageiros e viajantes. Alto Expressar Vários pedaços de concreto se soltaram da ponte e caíram diretamente nos trilhos, paralisando o tráfego de trens.

As seguintes alterações serão aplicadas aos trens afetados que partem ou terminam na Estação Central de Colônia:

  • RE8: Züge enden/beginnen in Rheydt-Odenkirchen; Teilausfälle zwischen Rheydt-Odenkirchen und Mönchengladbach Hbf.
  • RB27: Züge enden/beginnen in Rheydt Hbf; Teilausfälle zwischen Rheydt Hbf und Mönchengladbach Hbf.
  • RB33: Züge aus Hückelhoven-Baal enden/beginnen in Rheydt Hbf; Züge aus Krefeld Hbf enden/beginnen in Mönchengladbach Hbf; Teilausfälle zwischen Mönchengladbach Hbf und Rheydt Hbf.
  • RE4: Züge aus Dortmund Hbf enden/beginnen in Mönchengladbach Hbf; Züge aus Aachen Hbf enden/beginnen in Rheydt Hbf; Teilausfälle zwischen Mönchengladbach Hbf und Rheydt Hbf.
  • RB34: Züge aus Dalheim enden/beginnen in Rheydt Hbf; Teilausfälle zwischen Rheydt Hbf und Mönchengladbach Hbf.

Embora a situação nesta rota seja bastante tensa, os passageiros dos comboios são encorajados por anúncios constantes e pela iniciativa “Perturbações no tráfego ferroviário” informado sobre os desenvolvimentos. Este grupo de voluntários oferece apoio e informações atualizadas sobre as dificuldades da rede ferroviária alemã, desde árvores caídas até danos nos sistemas ferroviários.

Engenheiro civil verifica ponte

Atualmente não está claro quando a rota fechada poderá ser reaberta. Espera-se que um engenheiro civil avalie a estabilidade da ponte para descartar novos riscos. A estimativa mais próxima para a suspensão ser resolvida é na manhã de quinta-feira, 26 de junho de 2025, embora esteja sujeita a alterações dependendo dos resultados da revisão. Informações atuais e dados detalhados sobre conexões ferroviárias estão disponíveis abaixo bahn.de atualmente encontrar.

O mapa interativo de interrupções e outras funções, como o alarme de atraso, são úteis para viajantes ferroviários que desejam manter-se atualizados. A melhor estratégia para os viajantes na região agora pode ser permanecer flexível e, se necessário, planear rotas alternativas para chegar ao seu destino com segurança e a tempo.

Na fila dos próximos trens, resta esperar e cruzar os dedos para que em breve as linhas voltem a funcionar no ritmo habitual.