Explosão em Colônia: Guerra das drogas ou violência direcionada? A polícia investigou!

In Köln kam es zu einer Explosion in einem Restaurant, möglicherweise im Zusammenhang mit Drogenkriminalität. Die Ermittlungen laufen.
Em Colônia, houve uma explosão em um restaurante, possivelmente em conexão com o crime de drogas. A investigação está em andamento. (Symbolbild/MK)

Explosão em Colônia: Guerra das drogas ou violência direcionada? A polícia investigou!

Köln, Deutschland - Em Colônia, uma explosão em um restaurante perto da sede da polícia garante preocupação e especulação. Na noite da quinta -feira, houve detonação, os painéis da janela correram e as cadeiras jogadas na calçada. A polícia isolou extensivamente a cena do crime e agora está investigando uma possível conexão com a guerra às drogas. Como o runndchau online é relatado em um ato intencional.

O fundo do proprietário do restaurante, pai do chefe de uma gangue de drogas, é particularmente explosivo, que já está envolvido em várias investigações. Essa gangue se tornou vítima de um assalto à maconha de 350 kg no verão passado, o que levou a uma onda de violência e explosões. O filho de 23 anos do proprietário do restaurante, um alemão-irador, está sob custódia desde janeiro. O promotor público de Colônia está agora preparando acusações contra outros acusados ​​que estão envolvidos nesses excessos criminais. Felizmente, ninguém ficou ferido na explosão do restaurante.

No entanto, a investigação depende da polícia encontra dois homens que fugiram da cena do crime logo após a explosão. O restaurante em si está equipado com extensa vigilância por vídeo, o que pode ser útil na investigação em andamento. Informações sobre a explosão podem ser relatadas à polícia de Colônia.

Explosões como sinais de alerta?

A polícia de Colônia foi confrontada com várias explosões nas últimas semanas. Várias explosões foram relatadas em Colônia e Bonn, os especialistas classificam como um sinal de uma nova qualidade de violência entre as gangues criminosas. Assim, as explosões ocorreram recentemente na região, inclusive em setembro, quando um café queimou em Colônia-Pesch e as explosões foram registradas em frente a uma casa de família e em frente a uma loja de roupas. O ministro do Interior da NRW, Herbert Reul, vê uma conexão direta com a liberação planejada de cannabis na Alemanha e enfatiza que esse desenvolvimento pode resultar em novas dimensões violentas entre grupos criminosos.

Como o , a polícia temem que a explosão de explosões A situação é classificada como perigosa, especialmente no que diz respeito à chamada "Mocro-Mabilidade", que tem sua origem nas gangues marroquinas. O medo é grande que o mercado de drogas ilegais, especialmente em vista da necessidade aguda de 400 toneladas de cannabis anualmente, possa continuar a crescer.

O papel do crime organizado

O desafio do crime de drogas não apenas é um perigo significativo para a segurança interna na Alemanha, mas também afeta toda a UE e além. DetailsOrtKöln, DeutschlandQuellen