Ebertplatz deve se tornar a maior biblioteca aberta da Europa!

Ebertplatz deve se tornar a maior biblioteca aberta da Europa!
Ebertplatz, Köln, Deutschland - O Ebertplatz em Colônia poderá em breve se tornar o Centro de Amantes de Livros e os interessados em cultura. Hans-Jürgen Greve, um arquiteto de 61 anos com um talento especial para o planejamento urbano, tem uma idéia notável: o redesenho de Ebertplatz na maior biblioteca ao ar livre da Europa. Este relatórios ksta.de. Greve desenvolveu o primeiro modelo de uma estante à prova de intempéries para o espaço público há 18 anos e montou mais de 1300 dessas estantes de livros em todo o país, 65 delas em Colônia. No entanto, seu projeto mais impressionante é a biblioteca aberta planejada.
O ebertplatz não deve ser apenas um lugar para livros, mas também um centro de troca de voluntariado e cultural. Com a construção de vários pavilhões, que são até três andares e devem abrigar um milhão de livros, é criado um espaço disponível para os cidadãos para uso ativo. Greve planeja pavilhões temáticos como a "casa do crime" ou a "casa dos livros proibidos", que deveriam atrair moradores e turistas. Ao mesmo tempo, um sistema de absorção de água da chuva garante que os arredores permaneçam verdes e os tops de árvores existentes sejam preservados.
Iniciadores e comprometimento em Colônia
Em Colônia, a proporção de voluntários é de cerca de 25 %, o que é bastante baixo em comparação com outras cidades. A visão de Grev para Ebertplatz pretende aumentar esse número e motivar os cidadãos a ajudar ativamente a moldar sua cidade. Sua abordagem é apoiada por exemplos de vários distritos de Colônia, onde os cidadãos revitalizaram com sucesso espaços públicos.
Antes de nos dedicarmos aos detalhes da biblioteca aberta planejada, é emocionante mencionar que iniciativas semelhantes há muito tempo ganham uma posição em outras partes de Colônia. Em Preungesheim, por exemplo, existem duas estantes que permitem uma troca livre, emprestando e distribuindo literatura. Essas “estantes de livros abertas” podem ser usadas o tempo todo e se estabeleceram como pontos de reunião populares. A primeira dessas estantes foi aberta em 2009 na Merianplatz e agora faz parte de uma rede de ofertas de biblioteca pública em muitos distritos.
- Primeira estante em Gravensteiner-Platz
- Segunda estante no escritório do bairro, inaugurada em 9 de setembro de 2016
- Categorias de livros disponíveis: livros infantis, livros para jovens, romances criminais, não -ficção e muito mais
- Os patrocinadores do armário de livros cuidam do pedido e classificam
A disponibilidade de tais armários de livros não apenas promove a leitura, mas também o sentimento de comunidade. Eles oferecem uma sala na qual as pessoas se reúnem, encontram interlocutores e trocam idéias sobre literatura.
financiamento e implementação
Para implementar a implementação da Biblioteca Aberta em Ebertplatz, o GREVE estima os custos dos pavilhões e do telhado espetacular em cerca de 10 milhões de euros. O financiamento deve consistir em doações e doações particulares, porque a idéia é abordar esse projeto junto com os cidadãos de Colônia. Uma base independente que deve ser lançada apoiará o projeto e garantirá que o design da praça atenda aos desejos dos moradores.
Uma idéia tão ambiciosa definitivamente precisa de um impulso. Os cidadãos de Colônia são convidados a se tornar ativamente parte deste grande projeto. Em vista dos muitos exemplos positivos de outros Veedeln de Colônia, a esperança é ótima de que Ebertplatz em breve se transformará em um local de leitura, aprendizado e intercâmbio cultural. Assim, Colônia poderia colocar outro destaque cultural no mapa e, ao mesmo tempo, reunir a comunidade.
Details | |
---|---|
Ort | Ebertplatz, Köln, Deutschland |
Quellen |