Estação ferroviária Cologne Messe/Deutz: reparos em interruptores causam grandes atrasos
Reparos em interruptores na estação ferroviária Cologne Messe/Deutz em 27 de outubro de 2025 levaram a atrasos em várias linhas de trem.

Estação ferroviária Cologne Messe/Deutz: reparos em interruptores causam grandes atrasos
Na segunda-feira, 27 de outubro de 2025, o foco estará na estação ferroviária Cologne Messe/Deutz, já que são esperados atrasos significativos no tráfego ferroviário devido a reparos necessários nos interruptores. Os trens terão que circular mais lentamente na área afetada, o que incomodará os viajantes. Neste momento não é possível estimar quando as obras terminarão, mas os responsáveis estão optimistas que as obras possam estar concluídas por volta das 10h00, segundo relatos. ksta.de.
Os efeitos dos reparos nos interruptores afetam inúmeras conexões ferroviárias. Estes incluem, entre outros:
- RE 1 (RRX): Aachen–Köln–Düsseldorf
- RE 5 (RRX): Koblenz–Bonn–Köln
- RE 7: Rheine–Münster–Köln
- RE 8: Mönchengladbach–Köln
- RE 9: Aachen–Köln
- RE 22: Köln–Euskirchen
- RB 24: Köln–Euskirchen
- RB 25: Köln–Overath
- RB 26: Köln Messe/Deutz–Köln
- RB 27: Mönchengladbach–Köln
- RB 38: Köln Messe/Deutz–Bedburg
- RB 48: Wuppertal-Oberbarmen–Köln
- S 6: Köln-Worringen–Köln
- S 11: Bergisch-Gladbach–Köln
- S 12: Au (Sieg)–Köln
- S 19: Au (Sieg)–Köln
Problemas adicionais no tráfego ferroviário
A infra-estrutura da Deutsche Bahn não está apenas sob pressão devido às actuais reparações nos interruptores. Alto deutschebahn. com As fragilidades estruturais e a situação no primeiro semestre de 2024 devido a greves e condições meteorológicas extremas levaram a um prejuízo operacional de 677 milhões de euros. Estes números mostram quão urgentemente são necessários investimentos em infra-estruturas ferroviárias.
Comparativamente a 2023, regista-se um decréscimo superior a 950 milhões de euros, o que torna ainda mais claros os desafios que o DB enfrenta. Apesar do aumento do financiamento governamental para a rede ferroviária, a pressão sobre a pontualidade e as operações continua elevada. Este problema também é agravado pela experiência de viagem inconsistente que os passageiros do DB vivenciam. No transporte de longa distância, a pontualidade caiu cerca de 7 pontos percentuais, para 62,7 por cento no primeiro semestre de 2024.
Recomendações de viagem para viajantes
Os viajantes devem preparar-se para atrasos adicionais e ajustar os tempos de viagem, se necessário. Existem várias fontes de informação para as pessoas afetadas, incluindo o site WDR, que sempre fornece atualizações atuais sobre a situação do trânsito. Resta esperar que os trabalhos de reparação avancem rapidamente e que a pontualidade no tráfego ferroviário volte a melhorar em breve.
Globalmente, é claro que não são apenas os passageiros que são afectados pelas reparações de interruptores, mas que os desafios no transporte ferroviário em Colónia exigem mais mudanças e investimentos. O futuro da ferrovia depende não apenas de reparações rápidas, mas também de um plano sofisticado para melhorar a infra-estrutura de forma sustentável.