Colônia torna os percursos escolares mais seguros: nova passadeira em Brück!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Colônia está renovando a infraestrutura de trânsito em Rodenkirchen: nova passadeira e rotatória a partir de agosto de 2025 para maior segurança.

Köln erneuert in Rodenkirchen die Verkehrsinfrastruktur: Neuer Zebrastreifen und Kreisverkehr ab August 2025 für mehr Sicherheit.
Colônia está renovando a infraestrutura de trânsito em Rodenkirchen: nova passadeira e rotatória a partir de agosto de 2025 para maior segurança.

Colônia torna os percursos escolares mais seguros: nova passadeira em Brück!

Algo está acontecendo em Colônia, nos distritos de Brück e Rodenkirchen! A cidade lançou diversas medidas de construção para aumentar a segurança no trânsito e, acima de tudo, para tornar o trajeto até a escola mais seguro para as crianças. De 11 a 22 de agosto, uma nova passadeira será instalada no Brücker Mauspfad em Brück. Este é um passo importante para proporcionar às crianças em idade escolar uma travessia segura e, ao mesmo tempo, eliminar os danos nas estradas. Um sistema móvel de semáforos será usado para regular o tráfego durante esta obra, para que todos os usuários da estrada recebam o valor do seu dinheiro.

No entanto, o que espera os motoristas em Rodenkirchen a partir de 18 de agosto é bastante interessante: uma nova rotatória será construída no cruzamento da Sürther Straße com a Grün beltstraße. Isto está programado para ocorrer em duas fases de construção até o final de fevereiro de 2026. Primeiro, o entroncamento com Grüngurtelstraße/Ahrstraße/Sürther Straße será completamente fechado, antes que o entroncamento com Grün beltstraße também seja fechado. Outra informação importante para os passageiros: a partir do próximo fim de semana, a Inner Kanalstrasse entre Escher Strasse e “Am Gleisdreick” estará fechada por alguns dias. Isto está acontecendo como parte dos trabalhos de renovação de uma ponte ferroviária pela Deutsche Bahn.

Segurança nas passadeiras

A importância de uma passadeira bem planeada é evidente não só em Colónia, mas também em toda a Alemanha. O termo “passagem de zebra” pode ter uma origem engraçada, mas tem um significado sério para muitos usuários da estrada. Você sabia que a primeira passadeira alemã ficou conhecida como “Dickstrichkette” em Munique em 1952? Apenas dois anos depois, a polícia de Hamburgo criou o termo “Zebra” com a ajuda de uma campanha. Os motoristas que pararam nas passadeiras até receberam um autocolante como recompensa pelo seu estilo de condução atencioso. Esta pequena história nos lembra como é importante manter o bom comportamento no trânsito nas passadeiras.

A regra número um é: Pedestres e cadeirantes têm prioridade na passadeira. Os motoristas são obrigados por lei a parar se alguém estiver atravessando o cruzamento. A violação deste regulamento será punida severamente - com multa de pelo menos 80 euros. É particularmente importante que não só as linhas até cinco metros à frente da passadeira permaneçam livres, mas também que os ciclistas não tenham quaisquer privilégios, a menos que desçam e empurrem as suas bicicletas. Quem não seguir essas regras corre o risco de multas e acidentes.

Comportamento errado no trânsito

Mal-entendidos nas passadeiras não são incomuns. Os motoristas muitas vezes não prestam atenção suficiente às ações dos pedestres ou interpretam mal a situação. As marcações na passadeira são claras: são visíveis através de marcações e sinalização especiais (como o sinal 293), mesmo que tais detalhes possam ser rapidamente esquecidos na fase de construção emergente.

Portanto: É necessário cuidado especial ao passar por cima de uma passadeira. Os condutores devem sempre aproximar-se do cruzamento a uma velocidade moderada e parar em caso de dúvida. Os pedestres, por outro lado, devem se lembrar de garantir que possam atravessar com segurança, especialmente em ruas movimentadas. Segundo o StVO, todos os utentes da estrada devem ter em conta as necessidades das pessoas mais desfavorecidas. E isso não se aplica apenas a Colônia, mas a toda a Alemanha!