Encerramento emocional: Feinkost Seemann se despede após 20 anos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Após 20 anos, a delicatessen “Feinkost Seemann” em Colônia-Bayenthal fecha no dia 8 de novembro por motivos de saúde.

Nach 20 Jahren schließt der Feinkostladen „Feinkost Seemann“ in Köln-Bayenthal am 8. November aus gesundheitlichen Gründen.
Após 20 anos, a delicatessen “Feinkost Seemann” em Colônia-Bayenthal fecha no dia 8 de novembro por motivos de saúde.

Encerramento emocional: Feinkost Seemann se despede após 20 anos!

É uma despedida emocionante em Colônia-Bayenthal: após 20 anos de sucesso, a popular delicatessen “Feinkost Seemann” está fechando suas portas. Sabine e Ernst Seemann, que dirigem o negócio juntos, tiveram que dar esse passo por motivos de saúde e por falta de sucessores. Sabine, 56 anos, tem problemas de saúde, incluindo hipertensão e pneumonia, que influenciaram a decisão de fechar. “Lamentamos muito, mas não temos forças para continuar administrando a loja”, explica ela, preocupada. Ernst, 59 anos, nasceu perto de Salzburgo e criou um pequeno pedaço da Áustria para si com a sua esposa em Colónia-Bayenthal.

A delicatessen, que fica na Goltsteinstrasse 87a, conquistou uma base de clientes fiéis e é conhecida por suas especialidades austríacas. Quer se trate de bolo de pote, café Julius Meinl, Kaiserschmarrn ou os populares bolinhos de espinafre - os Seemanns oferecem um extenso menu que se tornou cada vez mais popular entre os conhecedores. Não só foram vendidas iguarias todos os dias, mas também foram oferecidos almoços com pratos típicos austríacos, que convidaram muitos a ficar e conversar.

O último dia de inauguração

A loja abrirá portas pela última vez no sábado, dia 8 de novembro, das 10h às 13h. “Gostaríamos de nos despedir dos nossos clientes e agradecer pelos muitos anos repletos de amizades e lindas lembranças”, enfatiza Sabine. Em particular, os proprietários sentirão falta da ligação pessoal com os clientes regulares. “Parece que estamos deixando um pedaço de casa para trás”, disse Ernst, referindo-se às mudanças que foram decididas.

O fechamento não se deve apenas a problemas de saúde, mas também porque a loja precisa urgentemente de reformas. O equipamento e o interior têm mais de 20 anos e exigiriam grandes investimentos que não podem ser garantidos sem pessoal adequado e familiarizado com as especialidades austríacas. “Gostaríamos de continuar o negócio, mas as circunstâncias obrigaram-nos a seguir um novo caminho”, afirma Ernst.

Uma nova fase da vida

O aluguel da loja expira no final de novembro e, após intensas discussões, os Seemann decidiram retornar à Áustria para apoiar os pais de Ernst. “Estamos à procura de novo emprego, desta vez com uma semana de cinco dias”, relatam com optimismo sobre os seus planos para o futuro. Durante os trabalhos de limpeza em novembro, chega ao fim um capítulo que não se caracterizou apenas pelas delícias culinárias, mas também por muitos encontros e amizades.

Delis como a dos Seemanns são uma instituição valiosa na Alemanha e são consideradas o primeiro porto de escala para gourmets. Empresas semelhantes que cultivam o património culinário estão a florescer em cidades como Munique, Düsseldorf e Hamburgo. São mais do que apenas pontos de venda; São locais de encontro social que promovem o intercâmbio de cultura e diversão, como também afirma Schnitter.

Como mostra este ponto de encontro especial em Colônia-Bayenthal, com o fechamento de “Feinkost Seemann” não se perde apenas um negócio, mas também um pouco de cultura e uma comunidade que cresceu ao longo dos anos. Os últimos dias na loja podem ser uma despedida calorosa, e muitos certamente passarão por aqui novamente para agradecer e aproveitar as últimas delícias.

Será uma despedida difícil para os clientes habituais de longa data, mas os Seemann olham para a Áustria com esperança de novas aventuras. Abrir a porta pela última vez será um acontecimento emocionante para todos os envolvidos.