A polícia resume ladrões de truques: idosos nos pontos turísticos dos bandidos!

Polizei Köln nimmt Trickdiebe fest, die Senioren mit falschen Identitäten bestohlen haben. Präventionsmaßnahmen dringend empfohlen.
A polícia de Colônia especifica ladrões de truques que roubaram idosos com identidades falsas. As medidas de prevenção são urgentemente recomendadas. (Symbolbild/MK)

A polícia resume ladrões de truques: idosos nos pontos turísticos dos bandidos!

Köln-Nippes, Deutschland - Em Colônia, Nippes foi parado na quarta-feira, 2 de julho, uma suspeita dupla de ladrões de truques. Os dois homens de 27 e 44 anos notaram policiais civis quando entraram em um prédio de apartamentos. Quando chegaram com um carro alugado, deixaram o prédio com dinheiro, jóias de ouro e uma identificação falsa de um suposto "consultor de clientes" um pouco mais tarde. Os suspeitos fingiram ser funcionários de telecomunicações para obter acesso ao apartamento de um idoso de 91 anos e roubá-la. No entanto, os funcionários estavam presentes em tempo útil para prender os homens depois de tentar um ponto semelhante com um par de idosos (76 e 83 anos) cerca de uma hora antes. Felizmente, o anfitrião havia notado a tontura antes que os autores pudessem atacar e a dupla fugiu.

A polícia criminal iniciou a investigação e verifica se os dois homens poderiam ser responsáveis ​​por outros atos semelhantes. Os incidentes em Colônia são alarmantes, porque em 2024 cerca de 1.200 crimes contra idosos foram registrados na cidade e em Leverkusen, o que causou danos econômicos consideráveis ​​que equivale a milhões. Os sentimentos resultantes de vergonha e desconfiança aumentam a vulnerabilidade psicológica das vítimas, o que torna a situação ainda mais perigosa.

Prevenção para idosos

Para dar voz aos idosos e ajudá -los a permanecer seguros em nosso mundo cada vez mais complicado, o grupo de teatro sênior Chorweiler organizou uma performance especial dirigida por Matthias van Den Berg. Este evento lida com o tópico de roubo de truques e mostra com que rapidez e repentina as pessoas nessa faixa etária podem se tornar vítimas de crimes. Com seis aparições nos meses de primavera de 2023 em vários centros e casas civis, o grupo conseguiu puxar cerca de 500 visitantes.

Nas cenas interativas, as sete atrizes entre 60 e 80 anos demonstram truques atuais dos fraudadores. O desempenho termina com uma rodada de discussão na qual os participantes podem conversar com a equipe da equipe de prevenção da polícia de Colônia, a fim de obter dicas e estratégias valiosas sobre como podem se proteger melhor e seus parentes.

iluminação por informação

O Ministério Federal para Família, idosos, mulheres e jovens também tem o folheto "Targe Who's está?" publicado. Ele mostra os métodos com os quais os criminosos tentam enganar idosos com mentiras e truques para obter seus ativos. Essas informações estão disponíveis para todas as partes interessadas e servem como apoio valioso na luta contra esse tipo de crime.

No geral, é muito importante que os idosos e seus parentes permaneçam vigilantes. Os procedimentos dos autores são diversos: eles fingem ser parentes no telefone ou fingir que têm artesãos na porta da frente. Eles costumam colocar as vítimas sob pressão maciça ou oferecem supostamente "negócios muito bons" para obter o dinheiro. Portanto, não deve ser dito: todos devem manter os olhos abertos e estar cientes dos riscos.

Para obter mais informações sobre este tópico, as partes interessadas podem ser encontradas em , stadt-koeln e bmfsfj

Details
OrtKöln-Nippes, Deutschland
Quellen