A NRW conta com reviravoltas sustentáveis: Festival de verão do AKNW entusiasmado!

Im Fokus des AKNW-Sommerfests in Köln-Niehl: Nachhaltigkeit im Bauwesen und Schutz des Bestands für Nordrhein-Westfalen.
O foco do Festival de Verão do AKNW em Colônia-Niehl: Sustentabilidade na construção e proteção do inventário para o norte da Reno-Pesada. (Symbolbild/MK)

A NRW conta com reviravoltas sustentáveis: Festival de verão do AKNW entusiasmado!

Köln-Niehl, Deutschland - Em Colônia, houve um crescimento em 3 de julho no AKNW Summer Festival, onde cerca de 650 membros da câmara e convidados de política, negócios e associações se reuniram na ex -cantina de um grande fabricante de tecidos. Aqui foi celebrado e discutido seriamente: como é o futuro do ambiente construído na North Reno-Westphalia? Ernst Uhing, presidente da Câmara de Arquitetos da Reno Norte da Reno-Pesada (AKNW), deixou inequivocamente claro que os direitos climáticos e o design funcional de nossas salas de trabalho e trabalho tinham que estar na principal prioridade. A importância do estoque de edifícios existente está se tornando cada vez mais focada, pois [aknw relata que] (https://www.aknw.de/aktuelles/news/dails/news/fokus-auf-den-beste.

Com um estoque de edifícios de cerca de 9,3 milhões de unidades, a NRW é um peso pesado real. Uhing trouxe a urgente "regulação clássica de carros" em jogo, o que possibilitaria preservar os edifícios existentes de forma sustentável e se desenvolver de maneira sensata. "Nas conversões, os requisitos técnicos do ano de construção devem ser aplicados, não os padrões ideais de hoje", ele fez campanha para proteger estruturas antigas, em vez de simplesmente arrancar em favor de novas idéias ideais.

Sustentabilidade e eficiência energética

O tópico da sustentabilidade também foi uma discussão central no festival de verão. Gabriele Willems, diretor -gerente da NRW e empresa de propriedades NRW (BLB NRW), enfatizou que as demandas crescentes de proteção ambiental não apenas representam desafios, mas também oportunidades para a reforma do inventário. Com um volume anual de construção de mais de um bilhão de euros e 4.100 edifícios no portfólio, o BLB NRW mostra que são feitos esforços sérios em relação aos edifícios sustentáveis.

Para não esquecer o papel da eficiência energética, que é extremamente importante em relação a todo o ciclo de vida de um edifício. [Energy4Climate deixa claro que] (https://www.energy4climate.nrw/waerme-gebaeude/energieef comenda-seaude- und-cartiere) prédio sustentável sobre a minimização do consumo de energia e recursos em ordem para reduzir o impacto ambiental. A Grey Energy, gasta na produção, transporte e descarte de um edifício, já representa mais de 50% das emissões de um novo edifício eficiente de energia.

O papel da certificação

Outro componente na discussão sobre sustentabilidade foi o sistema de certificação da Sociedade Alemã de Construção Sustentável (DGNB). Este [sistema de certificação permite a avaliação comparável de características de sustentabilidade] (https://www.dibt.de/de/sie-sind/ edifício sustentável) desses sistemas estruturais. Leva em consideração vários usos, incluindo edifícios residenciais e comerciais, hotéis e misturas de diferentes elementos de uso. A avaliação ocorre em vários níveis de qualidade, de platina a ouro e prata e bronze.

Com um pacote de investimentos do governo federal que possui tarefas adicionais, os responsáveis ​​na NRW aumentaram a conscientização sobre o desenvolvimento do inventário. O secretário de Estado Daniel Sieveke enfatizou que era importante ancorar essa consciência entre a população e na indústria da construção. Em um ambiente econômico e social em constante mudança, diz -se que é flexível e orientado para o futuro.

As conversas emocionantes no AKNW Summer Festival mostraram que o setor de construção e imóveis na NRW está no caminho certo. Em uma interação perfeita de estruturas de construção antigas e novas, a região continuará se posicionando como uma região modelo para construção e vida sustentável.

Details
OrtKöln-Niehl, Deutschland
Quellen