Gerda Laufenberg: Insights sobre o mundo colorido de flores de escombros

Gerda Laufenberg: Insights sobre o mundo colorido de flores de escombros
Nippes, Deutschland - No distrito de Nippes, de Colônia, a vida normal de uma garota de oito anos de idade chamada Gerda ocorre. Como muitas crianças e idade, Gerda está curioso e gosta de explorar o mundo ao seu redor. Ela se encontra com outras crianças no Veedel e experimenta aventura. Mas sua imaginação geralmente vai além da realidade, porque seu pai, um funcionário comercial de uma fábrica, tem um trabalho menos emocionante. Para compensar a monotonia de sua vida cotidiana, Gerda inventa histórias sobre um pai que dirige pela Europa com um caminhão. Então, ela desdobra sua criatividade e cria um mundo de fantasia colorido a partir dos poucos irmãos que ela tem.
Em um ambiente em que sua mãe - uma secretária trabalhadora - se esforça por uma vida melhor, às vezes se sente desconfortável. A família vive em um distrito de trabalhadores, que dos planos de sua mãe se mudar para uma melhor área residencial. Para Gerda, isso significa que ela tem que lidar com ainda mais mudanças. Suas onze tias são um elemento colorido na vida familiar, mas muitas vezes Gerda tem dificuldade em entender os termos sérios e às vezes chocantes que sua mãe usa, mesmo que ela tente bravamente para entender a linguagem dos adultos.
Uma infância entre imaginação e realidade
Gerda concluiu recentemente seu primeiro dia de escola. Essa nova experiência pode ajudá -la a encontrar acesso ao complexo mundo da linguagem. Na casa de quatro andares em que a família vive, ela não apenas conhece famílias diferentes, incluindo um senhorio com um homem solteiro e a família Eschbach, que tem uma visita surpreendentemente frequentemente da polícia. Há até um vizinho da Alsácia que fala uma língua estranha e uma falta que dá aulas de violino. Todos esses encontros fornecem histórias de Gerda que ela incorpora em suas próprias histórias.Com suas aventuras e idéias, ela atinge o nervo da época e reflete as opiniões da literatura infantil e juvenil no período pós-guerra. Esta época, que se estende pelo final da década de 1960 e no início da década de 1970, é considerada o período de floração da mais recente literatura infantil, que se despediu das formas tradicionais e deu um espaço às experiências da criança. The literature of this time was looking for new perspectives and opportunities to live out childish wishes and dreams-a development accompanied by many contemporary works, which [Kinderundjugendmedien.de] (https://www.kinderundjugendmedien.de/kriffe-und-termini/570-kinder-und-djugend-der- after-year-and-and-oesterreich) revolutionary is described.
"A beleza bizarra das flores de escombros"
O livro deGerda Laufenberg, "A beleza bizarra das flores de escombros", publicada por Dittrich Verlag e compreende 156 páginas, reflete essa dinâmica. O preço de 18 euros é certamente bem investido para todos que estão interessados nos personagens de Colônia do período pós -guerra. O trabalho não apenas oferece idéias humorísticas, mas também amoras sobre a alma da criança de um ano de oito anos que quer conquistar seu lugar no mundo. Ele aborda o tipo inacessível de adultos e as perguntas que a criança precisa responder. A distância entre os mundos de Gerda e seus pais é impressionantemente iluminada e representa os desafios com os quais os filhos desta geração foram confrontados.
Numa época em que a literatura infantil mudou tanto o rosto, a história de Laufenberg tem o potencial de cativar os leitores, bem como as obras de grandes mestres da literatura que deixaram uma nova geração uma imagem do mundo. Por fim, mostra como a infância e a imaginação estão conectadas e que grande potencial na literatura está adormecido quando ela se atreve a dizer - um pensamento que está sempre presente ao olhar para a história e ao olhar para as tendências atuais.
Details | |
---|---|
Ort | Nippes, Deutschland |
Quellen |