Caos no aeroporto de Colônia/Bonn: Mais de 60 vôos pintados!

Caos no aeroporto de Colônia/Bonn: Mais de 60 vôos pintados!
Flughafen Köln/Bonn, Deutschland - No aeroporto de Colônia/Bonn, atualmente há um caos enorme. Em 1º de julho de 2025, há atrasos enormes e numerosos cancelamentos de voo devido a um pessoal agudo. De acordo com hoje.de hoje, enquanto o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro, o outro. Os passageiros que desejam iniciar sua viagem são bem aconselhados a descobrir o status de seus voos antes da partida.
particularmente afetados, os vôos falharam na segunda -feira, 30 de junho de 2025. Entre outras coisas, a partida para Istambul com Pegasus (PC 1012, partida: 13:20) e a chegada de Istambul (PC 1011, chegada: 12:10) não era mais possível. Devido à situação tensa, o aeroporto é forçado a manter os passageiros atualizados nos horários atuais de partida e chegada.
Problemas recorrentes
A situação atual no aeroporto de Colônia/Bonn é uma reminiscência de ataques anteriores de aviso que estão ocorrendo nos últimos meses. Em março de 2024, o aeroporto teve que lutar novamente com inúmeros cancelamentos de voo quando Verdi protestou ou redirecionou todos os vôos planejados. A situação apenas normalizou no dia seguinte, enquanto em outros aeroportos da região como Dortmund e Weeze, os efeitos da greve também foram perceptíveis.
Recentemente, em 8 de junho de 2025, uma greve da equipe de segurança levou a mais de 60 vôos pintados. Os passageiros tiveram que contar com verificações de segurança fortemente atrasadas e também se adaptaram aos distúrbios no tráfego de frete, comoconflitos tarifários como pano de fundo
A greve apresenta grandes desafios para os empregadores. Verdi exige melhores condições de trabalho e um aumento salarial de 2,80 euros por hora, enquanto os empregadores oferecem apenas 2,70 euros em três etapas. A pressão sobre a Lufthansa antes da próxima rodada tarifária é enorme, que mais de 200.000 pessoas afetadas no norte da Reno-Westphalia agora também são possíveis.
De acordo com tagesschau.de são afetados severamente por strikes. Estima-se que apenas 10-20 % dos voos planejados possam ocorrer hoje. Os passageiros geralmente recebem informações sobre cancelamentos e possíveis reembolsos por meio de suas companhias aéreas ou pelo aplicativo Lufthansa. Apesar dessas circunstâncias caóticas, os viajantes também têm o direito de reembolsar e um voo posterior.
Os viajantes são chamados de ter cuidado para exercer maior cautela e se informar ativamente sobre suas reservas, especialmente porque alguns vôos podem ficar no ar. As incertezas no aeroporto de Colônia/Bonn mostram claramente que os viajantes também precisam se adaptar a mudanças imprevistas.Details | |
---|---|
Ort | Flughafen Köln/Bonn, Deutschland |
Quellen |