Musk ataca Trump: Lei provoca terremotos políticos nos EUA!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Elon Musk critica os planos fiscais de Trump e os planos para reestruturar o governo dos EUA à medida que a resistência cresce.

Elon Musk kritisiert Trumps Steuerpläne und plant Umbau des US-Regierungsapparats, während Widerstand wächst.
Elon Musk critica os planos fiscais de Trump e os planos para reestruturar o governo dos EUA à medida que a resistência cresce.

Musk ataca Trump: Lei provoca terremotos políticos nos EUA!

As bolhas políticas em Washington estão novamente em ebulição. Elon Musk fez um grande comentário sobre a lei tributária e de gastos do presidente dos EUA, Donald Trump, chamando-a de “abominação nojenta”. Com isso, o poderoso empresário acertou em cheio e ao mesmo tempo lançou um ataque em grande escala ao presidente. Alto Rádio Colônia Musk pode estar assumindo um sério risco político pelas suas palavras, pois já anunciou que demitirá políticos que traem o povo americano. Na sequência desta disputa, estão a aproximar-se importantes eleições intercalares em Novembro de 2026, nas quais estão em jogo todos os membros da Câmara dos Representantes e um terço dos senadores.

Particularmente explosivo: Musk, que apoiou a campanha eleitoral de Trump com mais de 250 milhões de dólares no ano passado, vê o denunciado plano orçamental, que o próprio Trump descreve como uma “grande e bela lei”, como um enorme fardo para a população americana. Ele critica o fato de a lei estender permanentemente as isenções fiscais e ao mesmo tempo visar cortar benefícios sociais, o que provocou forte resistência dos democratas. O senador democrata Bernie Sanders até ficou do lado de Musk e atacou duramente os incentivos fiscais para os americanos mais ricos.

Reestruturação do governo dos EUA

Mas não é tudo: Musk também está a trabalhar na reestruturação do aparelho governamental dos EUA. Juntamente com o empresário Vivek Ramaswamy, ele iniciou discussões e planeja uma redução drástica de pessoal e a eliminação de subsídios. Alto A imprensa Musk quer poupar centenas de milhares de milhões de dólares sob a liderança do recém-criado “Departamento de Eficiência Governamental” (DOGE) e vê isto como uma medida necessária para combater a “ameaça existencial” da burocracia.

Juntamente com Ramaswamy, Musk já traçou planos que incluem até uma revisão de 6,8 biliões de dólares em gastos públicos com o objetivo de cortá-los em pelo menos 2 biliões de dólares. Grandes mudanças estão chegando às autoridades governamentais, que muitos já consideram ameaçadoras. notícias diárias relata que as primeiras medidas já estão sendo planejadas, com as regulamentações oficiais inicialmente pausadas. No entanto, ainda não está claro quais milhares de regulamentos poderiam ser afetados.

Explosividade política e resistência

O clima em Washington é tenso. Os políticos de ambos os partidos estão cépticos em relação ao plano e Musk admite que é de esperar uma resistência significativa aos seus planos de cortes. A complexidade dos processos governamentais torna-se ainda mais explosiva com as novas ideias de Musk e Ramaswamy, especialmente porque querem trabalhar com tecnologia avançada e princípios jurídicos para atingir os seus objectivos.

De volta aos planos fiscais de Trump. O governo parece estar aceitando as críticas de Musk com calma. A porta-voz de imprensa Karoline Leavitt disse que já sabiam o que Musk pensava da legislação proposta. É questionável se isto serve como refúgio de qualquer confronto sério. Contudo, uma coisa é certa: a situação política nos EUA é uma das mais emocionantes e poderá mudar as cartas na preparação para as próximas eleições.