Roubo de faca: Homem desconhecido ameaça funcionários de postos de gasolina em Colônia!
Roubo em um posto de gasolina em Colônia-Stammheim: autor desconhecido ameaçou funcionários com uma faca e fugiu. Procuram-se testemunhas!

Roubo de faca: Homem desconhecido ameaça funcionários de postos de gasolina em Colônia!
Na madrugada de 25 de outubro de 2025, ocorreu um assalto a um posto de gasolina em Colônia-Stammheim. Por volta das 5h30, um autor desconhecido entrou no posto de gasolina na Düsseldorfer Straße e atacou um funcionário de 26 anos com uma faca. O ladrão forçou o jovem a entregar cigarros e dinheiro antes de fugir a pé em direção à parada do S-Bahn “Stammheim”. A polícia iniciou uma investigação e procura urgentemente testemunhas do incidente. Informações podem ser fornecidas pelo telefone 0221 229-0 ou por e-mail para poststelle.koeln@polizei.nrw.de, conforme ksta.de relatórios.
O autor do crime, com cerca de 1,74 metro de altura e, segundo descrição da testemunha, cerca de 26 anos, tinha o rosto coberto por capuz e lenço e geralmente usava roupa preta. Com uma abordagem tão ousada, ele parece ter pretendido roubar o posto de gasolina o mais rápido possível. Embora tais ataques não sejam comuns em Colónia, ainda são alarmantes, especialmente no que diz respeito à actual situação de segurança.
Estatísticas de criminalidade em Colônia
Especialmente recentemente, o crime em Colónia parece manifestar-se de várias maneiras. Uma análise das estatísticas criminais para 2024 mostra que a criminalidade geral em Colónia caiu 2,7 por cento, mas o número de roubos aumentou 24,7 por cento. Outra tendência preocupante é o aumento do número de assaltos nas ruas, que aumentaram 7,1 por cento. Estes desenvolvimentos na área da criminalidade violenta são particularmente dignos de nota, uma vez que o número geral de roubos está a diminuir globalmente, como observa [t-online.de](https://www.t-online.de/region/koeln/id_100633556/criminal Statistics-koeln-2024-mehr-einbrueche-und-raubueberfaelle.html).
A polícia de Colónia está muito empenhada em resolver estes problemas. Embora os crimes relacionados com drogas tenham sido reduzidos em 33,9 por cento, existem desafios no combate ao crime organizado, especialmente na área das drogas ilegais. A queda de 72,6% nas violações da cannabis mostra o impacto da legalização parcial, mas traz novos desafios para os clubes de cannabis potencialmente emergentes. Estes desenvolvimentos deixam claro: a situação continua complexa.
Além de procurar testemunhas do ataque em Stammheim, a polícia continua em guarda para evitar novos crimes. A população de Colónia é chamada a permanecer vigilante e a informar imediatamente a polícia caso haja suspeita de actividade criminosa, a fim de garantir a segurança de todos na cidade.