Ataque de marca ao restaurante indiano: Aachener está horrorizado!

Ataque de marca ao restaurante indiano: Aachener está horrorizado!
Dünnwald, Deutschland - Após um incidente chocante em Aachen na última quinta -feira, um restaurante indiano foi o objetivo de um ataque de incêndio criminoso devastador. As paredes do restaurante são manchadas de suásticas, slogans nazistas e insultos racistas, que sublinha a extensão da violência e da intolerância. A cena do crime não apenas mostra a destruição física, mas também os rostos feios do racismo e da violência. O prefeito Sibylle Keupen comentou o ataque e o descreveu como um ataque direto aos valores da cidade, humanidade e diversidade. O incidente desencadeou ampla solidariedade, muitas pessoas mostram solidariedade com a família afetada de proprietários e apoiam a campanha de captação de recursos lançada por uma aliança "We Are Aachen".
O promotor público adotou a investigação e não descarta uma formação racialmente motivada. A polícia também espera uma participação animada no comício de solidariedade, que será realizado no domingo à noite no Elisenbrunnen e no qual é esperado cerca de 200 participantes. Essa reação comprometida da comunidade mostra como é importante se posicionar contra atos tão violentos e intolerância. Também no passado, sempre houve casos em que o racismo e a violência andavam de mãos dadas, como o trágico aresthalest in Duisburtor
Racismo como um problema persistente
Infelizmente, a violência anti -refugiada não é incomum na Alemanha. As causas são frequentemente localizadas em extremistas racistas e de direita profundamente enraizados. Uma variedade de ataques físicos, discriminação e também ataques a locais de residência têm uma enorme pressão psicológica sobre os grupos em questão. De acordo com o federal para educação político , o número de um número de um número de cenas contra os refugiados tem que o número de anos aumentados. Em 2022, o Ministério Federal do Interior documentou 1.420 ataques desses ataques, com a maioria deles foi motivada.A explosividade da situação atual em Aachen é reforçada pelos relatórios sobre o problema persistente da divisão social, que é nutrido por ataques violentos contra o povo refugiado. É urgentemente necessário repensar o quadro político e social, a fim de conter o crescente extremismo da roda. Só podemos romper a perigosa espiral de violência e ódio por meio de solidariedade e uma articulação contra o racismo.
Temos que elevar toda a nossa voz e defender uma coexistência que aprecia a diversidade e protege todas as pessoas em sua dignidade. O ataque criminoso em Aachen é outra chamada de despertar que nos lembra que ainda há muito o que fazer. A solidariedade pode romper os limites do ódio e nos mostrar que temos que ficar juntos para permitir a coexistência pacífica.
Details | |
---|---|
Ort | Dünnwald, Deutschland |
Quellen |