Passageiros em turbulência: fechos maciços do S-Bahn e Ferrovia Regional 2026!

Dellbrück: Fahrgastverband Pro Bahn kritisiert Vollsperrungen der S-Bahn und Regionalbahn für 2026 – Forderungen nach verbesserten Plänen.
Dellbrück: Associação de passageiros Pro Bahn critica os fechamentos completos do S-Bahn e do trem regional para 2026-Demands para obter planos aprimorados. (Symbolbild/MK)

Passageiros em turbulência: fechos maciços do S-Bahn e Ferrovia Regional 2026!

Köln-Dellbrück, Deutschland - Um tópico central da política de transporte na região é atualmente o bloqueio completo da linha S-Bahn S 11 e da linha ferroviária regional RB 25, que inicia passageiros e política local. A Associação de Passageiros da Rhineland Pro Bahn criticou acentuadamente os fechamentos anunciados e exige um repensar dos planos, porque a necessidade das medidas deve ser questionada. O bloqueio do S 11 entre Colônia-Mülheim e Bergisch Gladbach está planejado de 10 de abril a 3 de julho de 2026, o que não é justificado de acordo com o Pro Bahn, uma vez que a operação de um novo interruptor requer apenas um fechamento completo por dois dias, enquanto o trabalho de construção da ponte está planejando que deve ser realizado após 2030, como o Cologne-Indics.

Mas isso não é tudo: a ferrovia regional 25 também é retirada por três meses devido à renovação da ponte em Hoffsthal. Isso chega a uma longa lista de distúrbios que existem desde julho de 2022, já que a rota entre Colônia e Gummersbach não é continuamente acessível. O Pro Bahn se conecta aos responsáveis por recuperar os fechamentos e confiar em um conceito sustentável para manter as conexões.

Backing político e consultas

No debate sobre as conexões ferroviárias, a CDU e os verdes no Conselho Distrital também apóiam as reivindicações da Associação de Passageiros. Eles exigem planos claros de construção, uma comunicação confiável para reversão e planejamento fundamental que tem as necessidades dos usuários em mente. Uma preocupação de que o Pro Bahn Rhineland também queira dar mais peso é a melhoria da comunicação do canteiro de obras, que atualmente é inadequada da perspectiva dos passageiros.

Em uma declaração, a associação enfatiza que aspectos de segurança também devem ser observados, além dos planos atuais. Por exemplo, a escada não coberta do túnel KVB representa um perigo de suavidade ou neve.

Direitos dos passageiros

O que fazer se o trem chegar um pouco mais tarde? É aqui que as disposições legais para os passageiros entram em jogo, que são baseados na lei de isenção ferroviária. Entre outras coisas, isso regula que os passageiros podem obter 25 % da tarifa no caso de atrasos de pelo menos 60 minutos - até 50 % com mais de 120 minutos. Além disso, os usuários devem ser informados sobre seus direitos de passageiros na Substituição do Rail (SEV), que por sua vez podem melhorar a comunicação, de acordo com o Pro Bahn eBA Report.

Os distúrbios persistentes gerais e o planejamento de fechamentos completos ilustram claramente: No transporte público local da região, mais atenção deve ser dada a uma infraestrutura confiável e gerenciamento de bom pensamento. Afinal, são os passageiros que sofrem com as medidas.

Para a política de tráfego de Colônia, começa uma fase importante na qual as necessidades dos passageiros devem ser claramente o foco. Se os responsáveis pelo desenvolvimento de um conceito coordenado, será demonstrado se o deslocamento entre as cidades pode continuar sendo uma experiência agradável no futuro.

Details
OrtKöln-Dellbrück, Deutschland
Quellen