Homem desconhecido assedia corredor em Augsburg – a polícia procura testemunhas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Homem desconhecido assedia corredor em Augsburg: A polícia procura testemunhas após o incidente de 6 de junho de 2025. Informações solicitadas.

Unbekannter belästigt Joggerin in Augsburg: Polizei sucht Zeugen nach Vorfall am 6. Juni 2025. Hinweise erbeten.
Homem desconhecido assedia corredor em Augsburg: A polícia procura testemunhas após o incidente de 6 de junho de 2025. Informações solicitadas.

Homem desconhecido assedia corredor em Augsburg – a polícia procura testemunhas!

Ontem à noite ocorreu um incidente preocupante em Augsburgo. Um corredor de 54 anos foi assediado por um homem desconhecido na Berliner Allee por volta das 21h10. O perpetrador aproximou-se da mulher e tocou-lhe nas nádegas antes de fugir numa bicicleta preta em direção à Lechhauser Straße. Apesar de a polícia ter sido alertada imediatamente, a busca inicialmente não teve sucesso e os agentes estão agora a investigar o assédio sexual. A polícia de Augsburg East pede ajuda ao público e gostaria de informações sobre o homem que procuram, que tem cerca de 20 anos, é magro e tem cabelos escuros. Ele estava vestindo um suéter escuro com letras brancas, disseram os relatórios Tixio.

Mas este incidente não é o primeiro do género em Augsburgo. No dia 20 de janeiro deste ano, um passageiro de 17 anos passou por uma situação desagradável semelhante em um bonde. O homem de pele escura, vestindo calça de moletom preta e jaqueta, pediu algo que pudesse comprar e deu um tapinha na coxa dela. Também neste caso o lesado apresentou queixa e a polícia está a investigar assédio sexual. A delegacia de polícia de Augsburg Sul lançou uma convocação de testemunhas e solicita informações relevantes pelo telefone 0821/323-2710 e pela assessoria de imprensa da sede da polícia de Schwaben Nord pelo telefone 0821 323 - 1013/-1014/-1015 ou por e-mail para pp-swn.pressestelle@polizei.bayern.de, assim Portal de imprensa relatado.

Número crescente de crimes sexuais

O número crescente de casos de assédio sexual é um fenómeno preocupante que não afecta apenas Augsburgo. O número de crimes sexuais registados na Alemanha tem aumentado continuamente durante anos. Um pico de cerca de 128 mil casos foi atingido em 2024, segundo a Delegacia Federal de Polícia Criminal (BKA). Este aumento é atribuído em parte ao aumento da sensibilidade e da vontade de reportar. No entanto, muitas vítimas, muitas vezes mulheres jovens com idades entre os 14 e os 20 anos, ficam muitas vezes demasiado traumatizadas ou intimidadas para denunciar tais incidentes e temem ser responsabilizadas.

As mulheres são particularmente afetadas, uma vez que cerca de 91 por cento das vítimas de crimes sexuais são mulheres. Este elevado número pode ser visto como uma expressão da violência baseada no género contra as mulheres que precisa de ser combatida. É necessário repensar profundamente a fim de afastar as ideias tradicionais de poder e um suposto direito à satisfação instintiva. Porque a pressão social e a necessidade de divulgação de tais atos não cabem apenas às vítimas, mas constituem um desafio para a sociedade como um todo, como demonstra Estatista é realizada.