Munique está vazia: novo mapa mostra espaços vagos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Munique luta contra vagas no centro da cidade: novo mapa mostra espaços livres, medidas para aumentar a atratividade e o envolvimento dos cidadãos.

München kämpft gegen Leerstand in der Innenstadt: Neue Karte zeigt freie Flächen, Maßnahmen zur Attraktivitätssteigerung und Bürgerengagement.
Munique luta contra vagas no centro da cidade: novo mapa mostra espaços livres, medidas para aumentar a atratividade e o envolvimento dos cidadãos.

Munique está vazia: novo mapa mostra espaços vagos!

O que está acontecendo em Munique, principalmente no que diz respeito às vagas nas lojas? Muitas lojas no centro da cidade estão vazias, o que não é apenas um grande problema para as empresas afetadas. A luta contra as vagas ganhou uma nova dimensão porque a cidade publicou um mapa que dá visibilidade às áreas afetadas. Alto Mercúrio Há um total de dez placas dizendo “FREI” em Munique, especialmente no centro da cidade. Quatro dessas placas decoram o centro da cidade e seus arredores imediatos.

Se você observar a situação mais de perto, perceberá que há um grande número de vagas vagas. Por exemplo, um edifício de escritórios no Rindermarkt 7 com 25 m², outro edifício na Neuhauser Straße com 172 m², um restaurante em Maxvorstadt com 342 m² e uma área maior em Thalkirchen com 466 m² estão vazios. A gestão de vagas da cidade estabeleceu como meta reduzir o número desses espaços não utilizados.

Gestão de vagas em detalhe

Mas como exatamente isso funciona? Os cidadãos têm a oportunidade de reportar espaços vagos online para que novos utilizadores possam ser encontrados para esses espaços. Isto não afeta apenas o centro da cidade, mas também os bairros vizinhos. A cidade de Munique está examinando ativamente as ofertas e procurando fornecedores de conceitos para melhorar a situação e manter a atratividade dos centros Negócios de Munique explicou.

O objetivo é claro: trata-se de encurtar os períodos de vacância e ao mesmo tempo promover o desenvolvimento dos centros das cidades. O Departamento de Trabalho e Economia de Munique é o primeiro ponto de contacto para empresas que procuram novos locais. A gestão de consultas e o registo do espaço disponível são tarefas essenciais não só para evitar utilizações indevidas, mas também para evitar que os centros se tornem menos atrativos.

Os desafios são grandes, mas as medidas que a cidade está a tomar mostram sinais iniciais positivos. Ao tomarmos medidas activas contra áreas não utilizadas e ao perseguirmos conceitos de utilização inovadores, estamos a dar mais um passo na direcção certa. Em última análise, é importante não só manter vivo o centro da cidade de Munique, mas também prepará-lo para o futuro.