A polícia de Colónia está a tomar medidas duras contra as drogas e os crimes violentos!
A polícia de Colónia está a tomar medidas decisivas contra a criminalidade relacionada com as drogas no centro da cidade. Operações de controle em Ebertplatz e Neumarkt.

A polícia de Colónia está a tomar medidas duras contra as drogas e os crimes violentos!
Está actualmente a ser enviado um sinal claro contra a criminalidade relacionada com a droga em Colónia. Na terça-feira, 8 de julho, uma operação intensiva e coordenada por forças policiais civis e uniformizadas no centro da cidade resultou em inúmeras prisões e na apreensão de drogas. As operações de controlo centraram-se em centros de registo como Neumarkt, Josef-Haubrich-Hof, Fleischmengergasse, bem como Ebertplatz e Eigelstein. De acordo com relatos de Jornais publicitários renanos Até 40 pessoas do cenário aberto de drogas se reuniram no Josef-Haubrich-Hof e várias pessoas tiveram que ser expulsas.
Uma discussão na Fleischmengergasse, em que quatro homens estiveram envolvidos numa discussão, foi particularmente explosiva. Dois suspeitos, de 30 e 34 anos, foram presos temporariamente. A polícia apreendeu-lhes heroína e crack, o que sublinha a gravidade da situação. Um suspeito de roubo de 26 anos também foi preso em Theodor-Heuss-Park. Os policiais encontraram crack e anfetaminas com ele, o que aponta diretamente para seu envolvimento no crime de drogas.
Atividade suspeita e novas prisões
As ações fazem parte de uma estratégia mais ampla de combate ao tráfico de drogas, à violência e às violações de imigração. No distrito de Eigelstein, vários traficantes de droga já conhecidos da polícia foram detidos e foram apreendidos cannabis e dinheiro suspeito de tráfico. A polícia continua presente na cidade e as investigações sobre esses casos continuam.
Ao mesmo tempo, estão em andamento investigações contra uma gangue de traficantes que atuava principalmente na Ebertplatz. Os serviços de emergência civis confiscados WDR vários quilogramas de droga e quase 130 mil euros em dinheiro. A investigação, que vem sendo realizada há vários meses sob a direção do grupo “EG City”, ganhou intensidade depois que um suspeito de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, em maio de 2024. Na ocasião, ele foi encontrado com grande quantidade de maconha, cocaína e ecstasy na bagagem. O comprador, um jovem de 28 anos, também estava armado com drogas e dinheiro.
Processos legais e consequências
Um terceiro protagonista, de 34 anos, também entrou na mira dos investigadores. As buscas nos apartamentos dos jovens de 28 e 34 anos resultaram em grandes quantidades de drogas e no dinheiro em questão. Tanto o jovem de 24 anos como o de 28 anos estão agora sob custódia, tendo também sido apresentado um pedido de detenção contra o jovem de 34 anos. Acontece que a polícia não apenas observa de perto o cenário das ruas, mas também as estruturas por trás do tráfico de drogas.
Com estas medidas, a polícia de Colónia mostra claramente que não tem tolerância para com a criminalidade relacionada com a droga e os perigos associados. Os cidadãos da cidade podem contar com o Estado para tomar medidas activas contra tais crimes e garantir maior segurança nos espaços públicos.