Usinas de energia a gás modulares: o futuro do fornecimento de energia flexível!

Usinas de energia a gás modulares: o futuro do fornecimento de energia flexível!
Merkenich, Deutschland - O suprimento de energia na Alemanha enfrenta mudanças emocionantes. As áreas urbanas, bem como as regiões rurais, estão cada vez mais dependendo de tecnologias inovadoras, a fim de dominar os requisitos crescentes para o fornecimento de energia estável e ambientalmente amigável. Como o cidade e trabalho relata, as usinas a gás construídas modularmente desempenham um papel decisivo nisso.
Esses sistemas flexíveis oferecem eletricidade e calor e fecham a lacuna entre as energias renováveis flutuantes e o requisito real de eletricidade. A necessidade de suprimento confiável de energia tornou -se indispensável, especialmente em tempos do aumento das energias renováveis. Com os motores a gás, a operação baseada em necessidades pode ser garantida, o que geralmente funciona entre 1.000 e 2.000 horas por ano.
Flexibilidade e eficiência através de motores a gás
A estrutura modular dessas usinas de energia, em particular as instalações Innio Jenbacher, que estão equipadas com quatro motores a gás da classe de cinco megawatts, permite alta eficiência elétrica de até 48% e eficiência geral de até 95%. According to the engineer , gas engine technology is particularly valuable to compensate for fluctuations in a grade de energia. É usado principalmente em microrídeos, onde as energias renováveis são combinadas com motores a gás. Esses sistemas integrados otimizam o uso de recursos e se adaptam dinamicamente aos preços da energia.
O governo federal reconheceu que as usinas de gás agem como a "espinha dorsal da resiliência" da próxima transição energética. As perguntas centrais sobre o futuro do fornecimento de energia estão sendo discutidas atualmente. mtu O objetivo é que o objetivo seja para ganhar pelo menos 80% da eletora Rede para criar espaço para sistemas mais flexíveis e de baixa emissão.
economia e desenvolvimento sustentável
O uso de motores a gás nas áreas urbanas se torna particularmente atraente. Aqui, os métodos de construção compactos e absorventes das usinas a gás reduzem os custos de investimento. De acordo com estimativas da cidade e do trabalho, os operadores podem economizar até 20 milhões de euros nos custos de combustível anualmente se usarem motores a gás em vez de turbinas a gás com 100 MW. Além disso, esses sistemas oferecem início rápido e podem andar de carga total em menos de cinco minutos.
A flexibilidade dos motores a gás não é mostrada apenas nas opções operacionais, mas também na capacidade de compensar as flutuações sazonais e relacionadas ao clima. Devido à abordagem modular, as usinas de energia podem ser adaptadas de acordo com os requisitos locais. Isso é particularmente importante porque a demanda por gás no mix global de energia deve aumentar de 19% em 2014 para 23% em 2040, à medida que o engenheiro analisa.
Com planos para novos projetos importantes, como a usina de 450 MW na Grã -Bretanha e um sistema de 124 MW na Swabia, pode -se observar que o potencial de motores a gás no futuro é enorme. Esses projetos sublinham a transição para um sistema de energia verde no qual as usinas a gás também podem ser convertidas em operação de hidrogênio, o que pode reduzir ainda mais as emissões e contribuir para a neutralidade climática.
No geral, é claro: a transição energética não é uma tarefa fácil, mas com as tecnologias e estratégias corretas, como as usinas modulares do motor a gás, o caminho para um futuro sustentável é bastante viável.
Details | |
---|---|
Ort | Merkenich, Deutschland |
Quellen |