A linha 18 da KVB torna-se uma linha de ônibus: as obras de construção dos trilhos começam em Mülheim!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Devido às obras de construção da via, a linha 18 KVB será encurtada entre Thielenbruch e Buchheim a partir de 14 de junho; Ônibus de reposição em uso.

Wegen Gleisbauarbeiten wird die KVB-Linie 18 ab 14. Juni zwischen Thielenbruch und Buchheim verkürzt; Ersatzbusse im Einsatz.
Devido às obras de construção da via, a linha 18 KVB será encurtada entre Thielenbruch e Buchheim a partir de 14 de junho; Ônibus de reposição em uso.

A linha 18 da KVB torna-se uma linha de ônibus: as obras de construção dos trilhos começam em Mülheim!

A Cologne Transport Company (KVB) anunciou um verdadeiro processo de reestruturação que afeta particularmente os passageiros e passageiros. A partir de 14 de junho de 2025, a linha 18 na área da cidade na margem direita do Reno será convertida em um sistema de ônibus devido a extensas obras de construção de vias. As obras na Wiener Platz em Mülheim estão previstas para durar cerca de um mês, até 13 de julho, e durante esse período o troço para “Mülheim Wiener Platz” não será utilizado.

Os ônibus da linha substituta “113” assumirão o serviço ferroviário a cada 10 minutos. Os passageiros podem usar várias paradas na direção de Mülheim:

  • „Buchheim Herler Straße“ (Herler Straße vor Haus Nr. 94)
  • „Bahnhof Mülheim“
  • „Elisabeth-Breuer-Straße“
  • „Mülheim Wiener Platz“

No caminho de volta para Buchheim, os ônibus substitutos param:

  • „Mülheim Wiener Platz“
  • „Bahnhof Mülheim“
  • „Buchheim Herler Straße“

Os tempos de viagem de ônibus variam: de Mülheim em direção a Buchheim leva cerca de 13 minutos para a rota de 3 km, enquanto a viagem de volta é muito mais rápida, cerca de 8 minutos para 1,9 km. No entanto, o KVB planeia que a linha 18 retome as operações regulares entre “Mülheim Wiener Platz” e “Thielenbruch” a partir de 14 de julho, o que deverá ser um alívio bem-vindo para todos os envolvidos.

Outras limitações e soluções

Mas há mudanças na linha 18 não só em Colônia, mas também na vizinha Bonn. A rota entre Schwadorf e Bornheim estará fechada de 23 de março a 1º de abril de 2025. Durante esse período, a linha 18 circula separadamente, indo de Colônia a Schwadorf e de Bonn a Bornheim. Ônibus substitutos, especialmente a linha 118, estão disponíveis para as paradas de Walberberg, Merten, Waldorf e Dersdorf. Os trens regionais RE5, RB26 e RB48 oferecem alternativas, assim como a linha 16 não afetada, que continua a oferecer uma conexão direta entre Bonn e Colônia.

As obras de construção dos trilhos em Colônia não se destinam apenas à manutenção, mas também à redução do ruído através da instalação de um “sistema ferroviário continuamente elástico” (KES). Este é um passo na direção certa para reduzir os níveis de ruído para os residentes. Estas medidas estão em linha com a tendência geral que visa tornar o transporte público na região mais sustentável e conveniente.

Pede-se aos passageiros e viajantes que se adaptem às mudanças e utilizem as alternativas adequadas. Atualizações e informações regulares podem ser encontradas em Sites KVB, o Notícias de Bona e o Informações VVS.